Sem categoria

CAU/RS promove reunião com Assembleia Legislativa

Licenciamento e lei de incêndio foram as pautas principais com o novo presidente da ALRS, deputado Gabriel Souza.

Uma das cinco dimensões que norteiam a atual gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) é o tema do fortalecimento das relações institucionais. A aproximação com entidades e órgãos públicos é fundamental para garantir o atendimento de pautas que são essenciais para o exercício da Arquitetura e Urbanismo.

Nesta segunda-feira (08), o presidente do CAU/RS participou de uma reunião virtual com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza. A reunião foi um convite do Conselho gaúcho para fortalecer os laços de cooperação institucional, uma vez que a Assembleia é a encarregada de fazer as leis estaduais.

“Um dos objetivos institucionais do CAU/RS é a aproximação com a Assembleia Legislativa para encaminhar diversas pautas de interesse dos arquitetos e urbanistas, como a lei de incêndio, o licenciamento urbanístico, habitação, mobilidade e outros temas em discussão no legislativo estadual”, afirma o presidente do Conselho, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva. 

Representando o CAU/RS, também participaram da reunião a vice-presidente Evelise Jaime de Menezes; o conselheiro federal eleito pelo Rio Grande do Sul, Ednezer Flores e o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Fausto Leiria. Em nome das entidades representantes de Arquitetura e Urbanismo no estado, participaram ainda o presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS) e coordenador do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU-CAU/RS), Vicente Brandão; o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), Rafael Passos e o presidente do Sindicato dos Arquitetos no Estado Rio Grande do Sul (Saergs), Evandro Babu Medeiros.

Ao término da reunião, o Conselho e as entidades colocaram-se à disposição da Assembleia para tratar de possíveis ações em conjunto.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo