Sem categoria

CAU/RS lança edital para levar o Programa ATHIS Casa Saudável aos municípios gaúchos

Com inscrições abertas até 13 de março, a oportunidade reserva cotas de até R$ 150 mil.

Foi lançado nesta sexta-feira (21/02) o Edital de Chamamento Público nº 001/2020, uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) para levar o Programa ATHIS Casa Saudável aos municípios gaúchos.

A iniciativa é voltada a Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sem fins lucrativos, com sede e atividade no Rio Grande do Sul, para atuar nos municípios de Caxias do Sul, Pelotas, Piratini, Rio Grande, Santa Maria e Xangri-lá e respectivas regiões. Para participar, as Organizações devem apresentar arquitetos e urbanistas na administração ou na diretoria, com atuação efetiva nas instâncias deliberativas, ter habilitação jurídica e estarem com a regularidade fiscal em dia.

As OSCs atuarão como um braço direito do CAU/RS para a instalação do escritório público de ATHIS em uma comunidade escolhida pela respectiva Prefeitura Municipal, para atender a população residente na prestação de serviços de Arquitetura e Urbanismo necessários para a melhoria das casas. O prazo para submissão da inscrição é 13 de março e a divulgação das entidades selecionadas está prevista para 19 de março. Clique aqui para acessar o Portal da Transparência e obter mais informações sobre o edital.

Sobre o Programa ATHIS Casa Saudável

O trabalho realizado por arquitetos e urbanistas é fundamental para a vida com mais qualidade nas cidades, e a Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) representa um importante campo de atuação para esses profissionais que, por meio do seu conhecimento, podem levar saúde, economia e bem-estar às famílias.

O Programa ATHIS Casa Saudável é uma iniciativa do CAU/RS para garantir a implantação da Lei de Assistência Técnica (Lei nº 11.888/2008) nos municípios gaúchos. Para isso, busca a integração do profissional arquiteto e urbanista junto às equipes que trabalham com a Estratégia Saúde da Família (ESF), aproveitando uma estrutura existente e complementando o trabalho dos profissionais da área da saúde.

Clique aqui para saber mais sobre o Programa ATHIS Casa Saudável

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo