Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS inaugura Escritório Regional Sul com grande sucesso

CAU/RS inaugura Escritório Regional Sul com grande sucesso

Autoridades da região e representantes de entidades estiveram presentes no evento.

Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas | Fotos: Sérgio Torres

Na última sexta-feira (29/11), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) inaugurou o Escritório Regional Sul – o segundo no interior do Rio Grande do Sul, após Santa Maria.

A sede do novo escritório ficará em Pelotas, mas abrangerá 38 municípios da região, como Rio Grande, Jaguarão, Piratini e Bagé. Localizada em prédio histórico da cidade, conhecido como a Casa da Banha, o Escritório Regional Sul chega para fortalecer o compromisso da atual gestão com arquitetos e urbanistas de todo o Estado.

No dia 29, antes da inauguração, o presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, o vice-presidente, Rui Mineiro e conselheiros e representantes das comissões do Conselho estiveram reunidos durante a 103ª Plenária. Às 17h, autoridades, representantes de entidades locais, professores, estudantes e arquitetos e urbanistas chegaram ao local para a cerimônia de inauguração.

Em seu discurso, o presidente Tiago Holzmann da Silva falou sobre a oportunidade de aproximação que o Escritório possibilita com as universidades da região, prefeituras, empresas, associações e entidades. “Este é um momento de muita alegria e ficamos esperançosos com os resultados que o Escritório Regional pode trazer. Essa casa é de todos os arquitetos e urbanistas, de Tapes até o Chuí, com todas as atividades que o Conselho oferece.”

O vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, na ocasião representando a prefeita Paula Mascarenhas, agradeceu a escolha do Conselho em fazer de Pelotas a casa de seu mais novo Escritório Regional. “Esta casa vale muito para nós, e esperamos que seja feito bom uso dela. As cidades precisam dos arquitetos e urbanistas e Pelotas agradece. Desejamos um bom trabalho a todos!”

O prefeito municipal de Piratini, Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, declarou que a conquista é em reconhecimento à região Sul. “Toda organização que representa uma categoria é muito importante. Seremos bons parceiros.”

A chefe de gabinete adjunta de Programas e Projetos Especiais Prefeitura Municipal de Rio Grande, Andrea dos Santos, aponta que o novo escritório garante, além da proximidade, mais segurança aos profissionais da categoria. “O escritório mostra a importância da Arquitetura e Urbanismo para a sociedade. Além disso, abre também as portas para os trabalhos relacionados à assistência técnica, a ATHIS.”

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*