Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS disponibiliza RRT emergencial 

CAU/RS disponibiliza RRT emergencial 

Print Friendly, PDF & Email

Documento provisório foi criado por conta da não resolução da instabilidade no SICCAU, cuja gestão é de responsabilidade do CAU/BR.

 

Atento às dificuldades enfrentadas na última semana por profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo em todo o Rio Grande do Sul, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) desenvolveu um documento emergencial que pode ser utilizado como um Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) Provisório.

 

Clique aqui para fazer o download do documento

 

Para solicitar o RRT, é necessário preencher  as informações requisitadas neste arquivo modelo e enviar para o e-mail rrtprovisorio@caurs.gov.br com o assunto “RRT PROVISÓRIO”.

A equipe de Atendimento do CAU/RS irá analisar, numerar e assinar o documento, para então encaminhá-lo ao profissional por meio do mesmo e-mail, e, em caso de dúvida a equipe entrará em contato antes de prosseguir com a emissão. O RRT Provisório terá validade de 30 dias. Vencido este prazo, deve ser substituído pelo RRT Definitivo, de acordo com o disposto nos artigos 5º a 11 da Resolução CAU/BR nº 91/2014.

O CAU/RS está em contato com os órgãos públicos para que aceitem o RRT Provisório que vierem a ser apresentados pelos profissionais.

 

Entenda

Desde o dia 8 de setembro, o Sistema de Comunicação e Informação do CAU (SICCAU) vem apresentando problemas como lentidão e instabilidade, impossibilidade de geração de boletos, problemas em pesquisas de RRTs, retificação de RRTs, compensação de RRTs pagos, registros de RRTs em equipe, entre outros. 

A instabilidade resulta de uma atualização do SICCAU para cumprir com a nova resolução relacionada aos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT). A gestão e manutenção dos serviços compartilhados pelos CAU/UF é de responsabilidade do CAU/BR, de acordo com a resolução 126/2016.

Sendo assim, o CAU/RS notificou o CAU/BR extrajudicialmente e também tomou a decisão de desenvolver o RRT emergencial para minimizar os danos provocados pela instabilidade do Sistema administrado pelo CAU/BR.

 

Dúvidas? Entre em contato com o CAU/RS:

A equipe de Atendimento está pronta para auxiliar no preenchimento dos RRTs por meio dos seguintes canais:

  • Telefone: (51) 3094.9800 – Opção 1.
  • WhatsApp: (51) 9 9258.3377
  • E-mail: rrt@caurs.gov.br

 

  • Pin It
Tags: , ,


6 Responses to CAU/RS disponibiliza RRT emergencial 

  1. Olá boa tarde!

    há alguma estimativa de retorno do sistema para a emissão de RRTs pelo site?

    grato,

    Daniel Reimann

  2. Assessoria de Comunicação CAU/RS

    Ainda não, Daniel. Infelizmente.

  3. Enviando email desde o dia 15 e vocês não dão retorno nenhum!
    Não atendem nem telefone, nem whatsapp, muito menos e-mail. Precisamos emitir RRTs. Por favor, nos deem alguma solução!Obrigada!

  4. PRECISO FAZER RETIFICAÇÃO NA RRT PARA AVERBAR A OBRA NO REGISTRO DE IMÓVEIS. NA CARTA DE HABITAÇÃO A PREFEITURA ALTEROU O NÚMERO PREDIAL DO IMÓVEL. ESTA RRT PROVISÓRIA SERVIRÁ OU VOU TER DE AGUARDAR?

  5. Assessoria de Comunicação CAU/RS

    Boa tarde, Rogério! Entre em contato com nosso Atendimento para sanar sua dúvida! Aqui estão listados todos os nossos contatos: https://www.caurs.gov.br/contato/.

  6. Marcelo José dos Santos

    Como que me lançam um sistema sem testar todas as camadas dele? esta complicado ate de encontrar RRT’S na aba de pesquisa..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*