CAU Mais Perto

CAU Mais Perto em Gramado: atendimento a profissionais, fiscalização de obras e bate-papo com o prefeito

Prefeito Fedoca e a equipe do CAU/RS em Gramado: Rui Mineiro, Marina Proto e Fausto Loureiro.

Nesta quinta-feira (07/06), o presidente em exercício do CAU/RS, arquiteto e urbanista Rui Mineiro, esteve com o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, o Fedoca. Acompanharam a visita o Chefe de Gabinete, Fausto Loureiro, e a Gerente de Atendimento e Fiscalização, Marina Proto. O objetivo do encontro foi apresentar o Conselho, o CAU Mais Perto e os serviços prestados.

Rui destaca ainda a proposta apresentada de firmar um acordo de mútua cooperação, no qual prefeitura e Conselho possam compartilhar informações e qualificar ainda mais a fiscalização de serviços de Arquitetura e Urbanismo na cidade. “Nossa proposta foi muito bem recepcionada pelo prefeito, que ficou de encaminhar a solicitação ao jurídico e, em breve, retornar para possível assinatura”, comentou.

Segundo Loureiro, a equipe do CAU/RS também aproveitou a oportunidade para saudar a municipalidade pelo tombamento do Parque Knorr, um dos pontos turísticos mais tracionais de Gramado. O parque foi construído em 1940 e tem cerca de nove hectares. “Foi uma atitude corajosa do prefeito, que teve a responsabilidade de dizer para os empreendedores que é preciso respeitar o Plano Diretor e as peculiaridades regionais e culturais da cidade. Essa é uma atitude que nós arquitetos e urbanistas louvamos”, reforçou Rui.

O estudo para o tombamento da área vinha sendo feito desde 2017 com apoio de instituições e órgãos especializados em preservação do patrimônio histórico. Em entrevista ao jornal O Pioneiro, o prefeito disse querer assegurar que o local continue sendo espaço para contemplação e passeios, sem interferências e projetos da rede hoteleira.

Furgão de atendimento do CAU Mais Perto em Gramado. Foto: CAU/RS

O CAU Mais Perto também passou o dia da cidade, atendeu profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo e fiscalizou obras. À tarde, Rui esteve no furgão para conversar com arquitetos e urbanistas que quisessem saber sobre as ações e programas da Plataforma de Gestão que elegeu a atual Presidência do Conselho, trocar ideias com colegas, conhecer melhor o CAU Mais Perto, esclarecer dúvidas sobre o trabalho desenvolvido pelo CAU/RS ou sobre a profissão.

Fiscalização de obras em Gramado. Foto: CAU/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento presencial em Santiago e região

Atendimento presencial em Santa Rosa

Atendimento presencial em Nova Prata e Serafina Corrêa

Pular para o conteúdo