Sem categoria

Programa ATHIS Casa Saudável é pauta no Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Habitação

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

No último sábado (08/02), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) marcou presença no Encontro Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Habitação, realizado na Câmara de Vereadores de Capão da Canoa, no litoral norte gaúcho.

Na ocasião, o presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, apresentou o Programa ATHIS Casa Saudável, uma iniciativa do Conselho para contribuir com a implementação da Lei de Assistência Técnica (Lei nº 11.888/2008) nos municípios gaúchos.

Durante o encontro, promovido pela Secretaria Estadual de Obras e Habitação (SOP/RS), foi criado o Fórum Estadual de Secretários de Habitação, cuja primeira reunião será realizada em Porto Alegre, no mês de março, na sede da SOP. O objetivo do Fórum será a formulação de políticas públicas conjuntas com os municípios para o combate ao déficit habitacional no Rio Grande do Sul, com foco na regularização fundiária. O presidente Tiago abordou também esse tema ao dividir o painel “Regularização Fundiária no RS – Ações e Desafios”, com a procuradora de Assistência e Regularização Fundiária de Porto Alegre, Dra. Vanêsca Buzelato Prestes, que falou sobre a Lei nº 13.465/2017 (REURB).

O evento também contou com a equipe do CAU Mais Perto, que realizou atendimento com coleta biométrica.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Arambaré, Arroio dos Ratos, Bento Gonçalves, Butiá, Canoas, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Capão da Canoa, Charqueadas, Cidreira, Dona Francisca, Esteio, Eldorado do Sul, Farroupilha, Guaíba, Nova Prata, Novo Hamburgo, Palmares do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São José do Norte, Três Coroas e Triunfo.

 

>> Confira o site do Programa Casa Saudável  CLIQUE AQUI

 

Com informações da ASCOM SOP/RS

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo