Oportunidade

Canteiro Vivo promove oficinas de conservação e zeladoria do patrimônio para mulheres no Vila Flores

Projeto da Associação Cultural, localizada em Porto Alegre (RS), recebeu patrocínio do CAU/RS.

Em 2021, o programa Canteiro Vivo, idealizado pela Associação Cultural Vila Flores, recebeu o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). O projeto Mulheres no Patrimônio integra o programa e é realizado através de parceria com a ONG Mulher em Construção (RS) e o Estúdio Sarasá (SP).

A ação surgiu no intuito de expandir as discussões sobre patrimônio cultural, difundir trajetórias e contribuições de arquitetas, museólogas, conservadoras, restauradoras e demais profissionais do campo e promover a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social na área da preservação. Para isso, foram realizadas duas oficinas gratuitas de conservação e zeladoria, contemplando 25 mulheres e construindo uma rede de apoio e capacitação para geração de renda através do ensino de técnicas construtivas tradicionais sob um viés sensível, aliando preservação e cidadania. 

 

Clique aqui e acesse o e-book Canteiro Vivo: Mulheres no Patrimônio

 

O CAU/RS, por meio de um artigo do presidente Tiago Holzmann da Silva, também colaborou com a realização do e-book que registra as atividades realizadas neste ano no Vila Flores. Confira abaixo algumas imagens das oficinas. 

 

Galeria

Fotos: Ricardo Ara

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo