Campanha

Campanha pela qualidade do ensino promovida pelo CAU/RS é destaque no Correio do Povo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) promove desde 2018 uma intensa campanha pela qualidade do ensino superior, a favor do professor e dos alunos em sala de aula, principalmente em graduações essencialmente práticas, contra demissões em massa e o ensino 100% à distância.

Nesta terça-feira (06/02) as ações do Conselho em prol do ensino de qualidade repercutiram na imprensa local. O CAU/RS entrou em contato com o jornal Correio do Povo, que destacou, no caderno “Mais Domingo” do último final de semana, alguns investimentos promovidos pelas instituições para modernizar sistemas e ampliar a oferta de cursos EaD.

O Conselho, em resposta, alertou para os riscos e oportunidades da modalidade à distância. O presidente, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, enfatizou que a formação 100% EaD é inaceitável. “Não é possível uma boa formação sem que o aluno tenha interação com o professor, saiba trabalhar com outras pessoas ou nunca frequente um laboratório”.

Ainda em 2018, o CAU/RS entregou um dossiê para o Ministério Público Federal, que solicitou abertura de processo junto ao Ministério da Educação (MEC) para investigação de Instituições de ensino Superior gaúchas. A ação também foi destacada na reportagem. Confira na íntegra:

Leia mais

Estudantes denunciam instituições de ensino por receberem nota máxima em disciplinas que não cursaram

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Campanha destaca atribuições de profissionais de Arquitetura e Urbanismo

CAU/RS inicia segunda fase da campanha pela valorização profissional

Descomplica Ética: página reúne perguntas e respostas mais frequentes sobre o tema

Pular para o conteúdo