Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » Auxílio emergencial: entenda e veja as informações sobre como solicitar

Auxílio emergencial: entenda e veja as informações sobre como solicitar

Print Friendly, PDF & Email

Site e aplicativo foram lançados pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (07/03). O benefício mensal de R$ 600 será pago por até três meses.

Entre as medidas adotadas pelo Governo Federal diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), está o auxílio emergencial destinado a trabalhadores informais, desempregados, Microempreendedores Individuais (MEIs) e contribuintes individuais do INSS, que cumpram requisito de renda média. O benefício mensal de R$ 600 será pago por até três meses.

Atento às necessidades e demandas da categoria que representa, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) disponibiliza o PDF com o conteúdo completo para arquitetos e urbanistas que queiram entender melhor o benefício, como funciona, como solicitar e também para apoiar e orientar sua equipe de colaboradores nas obras. “Entendemos que cada profissional, de acordo com a sua realidade e condição, deve verificar a possibilidade de acesso a esse recurso para dar suporte à paralisação de suas atividades neste período. O mais importante, entretanto, é que os arquitetos e urbanistas repassem as informações referentes ao benefício a seus parceiros que atuam nas obras e que ficarão temporariamente sem trabalho, uma vez que muitos deles costumam receber por semana”, pontua o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

 

Clique aqui para fazer o download do PDF

 

Saiba mais

O aplicativo da Caixa deve ser usado pelos trabalhadores que forem Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. Trabalhadores que não tiverem acesso à internet poderão fazer o cadastro nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas.

Clique aqui para acessar o aplicativo para o sistema Android.

Clique aqui para acessar o aplicativo para o sistema iOS.

Clique aqui para fazer a inscrição pelo site.

Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente.

Para quem desejar esclarecer dúvidas sobre o auxílio, a Caixa está à disposição pelo número de telefone 111.

 

Com informações do site de notícias G1 e Câmara dos Deputados.

 

  • Pin It


4 Responses to Auxílio emergencial: entenda e veja as informações sobre como solicitar

  1. Olá estou um pouco confusa minha mãe tem cadastro mas não recebe mais o bolsa família ela tem conta só no sicredi não tem na caixa na cidade dela falaram que ela tinha que ir até a caixa levar os documentos pra abrir uma conta no nome dela mas outros dizem que não que vai entrar direto nesta conta da sicredi e outros também dizem que a caixa vai abrir uma conta digital automatica pra ela.. Ela não poderá saca por ali mas fazer uma transferência para a conta que ela tem na sicredi em quem eu acredito?

  2. Assessoria de Comunicação CAU/RS

    Oi, Roberta. Infelizmente não temos essa informação. Aconselhamos entrar em contato pelos canais de atendimento digitais da Caixa para sanar sua dúvida.

  3. Gostaria de saber por q só tá em análise tenho conta poupança na caixa e nada de cair

  4. Assessoria de Comunicação CAU/RS

    Oi, Silvana. A Caixa está à disposição pelo número de telefone 111. Obrigada pelo contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*