Sem categoria

ATHIS Unidade Sanitária: vencedores do concurso concluem etapa de projetos executivos dos protótipos

O objetivo é desenvolver um protótipo com infraestrutura completa de pontos de água potável e esgoto.

O Concurso Público Nacional ATHIS Unidade Sanitária, realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) em 2020, conclui a segunda a etapa.

Ao fim de janeiro, as cinco empresas vencedoras do concurso – lembrando que também houve duas menções honrosas – assinaram os contratos para dar início ao desenvolvimento dos projetos executivos dos Protótipos de Unidade Sanitária Domiciliar, os quais foram feitos a partir dos anteprojetos apresentados no concurso. 

A assinatura dos contratos foi realizada em reunião virtual, que contou com a presença da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Contratos, composta pela conselheira do CAU/RS, Roberta Edelweiss; pela Assessora Técnica do Gabinete de ATHIS do CAU/RS, Sandra Becker, e pelo presidente do IAB RS, Rafael Passos. A comissão conta também com o apoio de um consultor externo especializado, o arquiteto e urbanista Evandro Babu Medeiros. Para a próxima etapa, o Conselho objetiva buscar parceiros – públicos e privados – para viabilizar a execução dos protótipos.

 

 

Clique aqui e veja o projetos completos!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo