Sem categoria

CAU/RS lança edital para arquitetos e urbanistas participarem do programa ATHIS Casa Saudável em Santa Rosa

Inscrições devem ser feitas pelo SICCAU até 30 de agosto. 

A partir deste sábado (15/08), arquitetos e urbanistas de Santa Rosa e região poderão participar da Chamada Pública para compor a equipe técnica do Escritório Público de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social. O chamamento faz parte do Termo de Colaboração assinado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e a Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa (APEA.SR). Leia o edital completo. 

Os profissionais selecionados atuarão em caráter temporário, para trabalhos de projeto, acompanhamento e execução de obras necessários para melhorias habitacionais no município de Santa Rosa. Eles serão auxiliados pelo Gabinete de ATHIS do CAU/RS e pela Coordenadoria Local do Programa ATHIS Casa Saudável, a cargo da APEA.SR. As inscrições estão abertas até 30 de agosto e devem ser feitas pelo SICCAU (clique aqui e veja o passo a passo).

 

Clique aqui e baixe o edital para inscrição!

 

Entenda

Em março deste ano, o Conselho assinou um Termo de Colaboração com a APEA.SR, que previa a implantação do programa ATHIS Casa Saudável em Santa Rosa. O termo fazia parte do convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, ao fim de 2019.

No entanto, por conta do rápido avanço da pandemia da COVID-19, ao fim do mês do março foi necessário suspender a publicação do edital, que previa a seleção e contratação de profissionais de Arquitetura e Urbanismo para compor a equipe técnica do Escritório Público de ATHIS no município. A decisão foi uma das medidas adotadas pelo CAU/RS no combate à pandemia do novo coronavírus. Apesar do edital temporariamente suspenso, o convênio e o termo firmados permaneceram vigentes.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo