Sem categoria

Artistas Contemporâneos abrem exposição no IAB RS

iab
Artistas Contemporâneos abrem exposição no IAB RS

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) abre na próxima quarta-feira (11/11), às 19h30min, cinco exposições de artes visuais selecionadas em edital. A mostra integra o ciclo de artes visuais da galeria Espaço IAB em 2015. A visitação permanece até o dia 11 de dezembro de 2015, das 14h às 20h, de segunda à sexta-feira, na Rua General Canabarro nº 363, no Centro Histórico de Porto Alegre. A entrada é franca.

 

Na Sala Negra, o público poderá conferir a mostra “Organika”, da artista plástica Cristina Dall’igna. Com desenvolvimento e solidez, sua pintura apresenta um vocabulário plástico contemporâneo e uma linguagem abstrata própria. De acordo com o curador Fernado Baril, Dall’igna consegue mesclar elementos figurativos fazendo-se valer de um universo de formas e cores que imprimem sua identidade.

 

A Sala Anexa, abrigará a exposição coletiva “Arte em Cerâmica” reunindo trabalhos dos artistas Cláudio Ely (org), Chico Emir, Corina Mello, Denise Pickler, Fábio Vasconcelos, Geovane Schneider, Jvelloso, Liz Helena, Loni Rigotti, Lu Brum, Luciana Veiga, Michelle Bloedow, Mirieli Costa, Sandra Ribeiro, Suzana c. Neubarth trindade e Vivian Siqueira. Os participantes são alunos do Atelier Livre Xico Stogkinger da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. O conjunto de trabalhos apresentados podem ser divididos em fazeres distintos: os pratos são resultados de projeto para o aprendizado da técnica do “baixo-vidrado” do curso intermediário. Nos demais, mostram bem o desenvolvimento de uma linguagem pessoal, espelhando esta pluralidade de artistas.

 

A Sala do Arco irá abrigar a mostra “Atual e Presente: Homenagem a Vasco Prado” dos artistas Prado Mario Cladera (Org), Lecy Fisher, Marta Maiocchi, Paula De Conto, Sonia Seibel, Susie Prunes e Helio De Souza. Um ano após o centenário de nascimento do escultor gaúcho Vasco Prado, o grupo apresenta um conjunto de trabalhos em diversos materiais; pedra, bronze, terracota, ferros e resinas, compondo um mosaico sobre o universo e temas da obra do mestre Vasco Prado, tendo a figura humana e o cavalo como imagens provocadoras de abordagens que discorrem sobre o homem, a terra e suas lendas: um reconhecimento a transcendência da obra deste artista que ecoa perene na paisagem plástica e visual do sul.
Na Circulação, Jaqueline Custódio apresenta a mostra “A Cidade que se quer”. A exposição individual reúne diversas imagens trazendo questões urbanas, que foram inspiradas naquilo que crianças querem para Porto Alegre. A partir da proposição da professora da 5ª série de duas escolas – os alunos foram desafiados a escrever um parágrafo, colocando nele seus sonhos e desejos de uma cidade ideal. Os muitos desejos em comum desenharam uma cidade limpa, segura, alegre.

 

Na área externa do Solar do IAB RS, o ilustrador e escultor Marcos Vandrade apresenta a mostra “Geometria Orgânica“.  Para comemorar seus vinte anos de trabalho em diversas áreas das artes, o artista criou uma coleção de obras, onde combina suas habilidades de escultor e designer para compor suas peças. Para a exposição, na Galeria Espaço IAB RS ele selecionou algumas das primeiras peças criadas para esta coleção.

 

COLOQUE NA AGENDA

O que: Exposições de Artes Visuais no IAB RS
Abertura: Dia 11 de novembro, quarta-feira, às 19h30min.
Visitação: Até 11 de dezembro de 2015, das 14h às 20h, de segunda à sexta-feira
Onde: Ponto de Cultura Solar do IAB RS (Rua General Canabarro nº 363, no Centro Histórico de Porto Alegre).
Quanto: Entrada franca
Informações: (51) 3212.2552 / http://galeriaespacoiab.blogspot.com.br/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo