Eventos

Arquitetura Sustentável é tema de palestra da AsBEA-RS na PUCRS em maio

A Arquitetura Sustentável pode ser vista como um método de conceber o projeto arquitetônico de forma responsável perante a sociedade e a natureza. Ela deve iniciar na escolha do terreno, desde sua concepção seguindo com projeto integrado, passando pela construção, reciclagem ou demolição e, ainda, incluindo todo o período de uso e operação. Com isso, o tema Arquitetura Sustentável deve permear todas as etapas das construções inseridas no espaço urbano.

O GT Sustentabilidade e Inovação da AsBEA-RS convida todos os arquitetos, engenheiros e áreas afins, para participarem deste evento que apresenta Tendências, Inovações e Tecnologias, no qual será abordado Energias Renováveis como megatendência por tratar-se de ponto crucial na questão sustentável e econômica no desenvolvimento do nosso país.

Sobre o palestrante

Anderson Benite – Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP, Mestre em Tecnologias e Gestão da Produção pela Escola Politécnica da USP, MBA Executivo pelo Insper, LEED Fellow, LEED-AP® BD+C, CMVP®, Consultor GBC Casa e Condomínios®. Atua como consultor independente em Inovação Tecnológica e Green Building e professor no GBC Brasil e em cursos de pós-graduação do Mackenzie.

Foi pioneiro no movimento de green buildings no país e consultor nos primeiros projetos que obtiveram a certificação LEED e que impulsionaram o mercado (Eldorado Tower, Ventura, Delboni, Torre Santander, Morgan Stanley) e, ao longo de 20 anos em sua carreira profissional, participou em mais de 200 empreendimentos, em diferentes cidades e com as mais variadas tipologias (corporativos, residenciais, hospitais, fábricas, shoppings, galpões, escritórios, varejo, estádios da copa, instalações olímpicas, etc.), adquirindo experiências e conhecimentos de uma grande quantidade de soluções de projeto, tecnologias, fornecedores e materiais construtivos.

Encontros Criativos – Arquitetura Sustentável

  • Dia: 09/05/2019 – quinta-feira
  • Horário: das 19h30 às 22h30
  • Local: Prédio 15 da PUCRS – Auditório – Sala 225 (Av. Ipiranga, 6681)
  • Ingressos à venda no site: http://bit.ly/2IN1c83

2 respostas

    1. Oi, Inaciray! O evento é promovido pela Associação de Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS). Entre em contato com eles para encaminhar a sugestão: asbea@asbea-rs.org.br. Vamos fazer o mesmo por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo