Institucional

130ª Plenária do CAU/RS recebe presidente do CAU Brasil

Nadia Somekh reforçou a importância do trabalho conjunto entre o CAU Brasil e os CAU/UF.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo realizou nesta sexta-feira (18) sua 130ª Reunião Plenária. O encontro mensal entre conselheiros, equipe técnica e entidades representantes da categoria ocorreu na sede da Fecomércio/RS, em Porto Alegre.

A Plenária, no entanto, foi um pouco diferente das demais, pois contou com a ilustre presença da presidente do CAU Brasil, a arquiteta e urbanista Nadia Somekh. O presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, deu as boas-vindas e abriu a sessão agradecendo a visita ao Rio Grande do Sul e a abertura constante para o diálogo.

“É uma enorme satisfação receber a arquiteta e urbanista Nadia Somekh e termos uma gestão e uma presidente disposta ao diálogo. Isso nos permite vencer e construir soluções em conjunto”, salientou o presidente.

A seguir, apresentou ações e projetos realizados ou em desenvolvimento pelo Conselho gaúcho. Tiago destacou em especial as ações de ATHIS, e o trabalho do CAU/RS em seguir propagando o conhecimento sobre a Lei de Assistência Técnica para gestores públicos, a defesa da profissão por meio da fiscalização de editais, a atuação do CAU Mais Perto e dos Escritórios Regionais.

Nadia abriu sua fala dando “spoilers”. “Eu vou começar contando o final e o resumo da minha apresentação: o CAU é um só. Queremos trabalhar junto com os Conselhos Estaduais para melhorar a vida dos arquitetos e urbanistas e do povo brasileiro”, disse a presidente do CAU Brasil.

Em seguida ela também apresentou ações e projetos promovidos do CAU Brasil, elencados como prioridade para a gestão. Uma das pautas diz respeito ao levantamento feito pelo Censo do CAU, que indica que a maioria dos arquitetos e urbanistas são mulheres que atuam com Arquitetura de Interiores e ganham, em média, até três salários mínimos. Após a apresentação, a presidente Nadia conheceu uma das unidades móveis do CAU Mais Perto, programa de atendimento e fiscalização que leva o CAU/RS para onde os arquitetos e urbanistas estão.

A Plenária seguiu com as pautas trazidas pelo Conselho Diretor e pelas Comissões de Ensino, Exercício Profissional, Organização e Administração e Ética e Disciplina do CAU/RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Gestão 2024-2026 se reúne para Treinamento ao Plenário do CAU/RS

Pela primeira vez, mulheres ocupam presidências do CAU/RS e CREA-RS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Pular para o conteúdo