Home » Eventos, Fotos e vídeos, Notícias, Notícias CAU/RS » 11° Prêmio Memória da Arquitetura homenageia trabalhos de recuperação e restauro de prédios históricos

11° Prêmio Memória da Arquitetura homenageia trabalhos de recuperação e restauro de prédios históricos

Print Friendly, PDF & Email

O 11° Prêmio Memória da Arquitetura foi entregue dia 18 de agosto em sessão solene realizada na Catedral de São Pedro em Rio Grande. Nesta edição, a pessoa física homenageada foi o engenheiro civil e professor da FURG Claudio Dias, pelo trabalho na área de recuperação de argamassas em prédios históricos, e a pessoa jurídica foi a UNICRED Integração – Unidade Rio Grande, pela iniciativa de restauro e revitalização da edificação onde está localizada sua sede na cidade.

Claudio Dias acima e representantes da UNICRED Integração – Unidade Rio Grande abaixo.

Neste ano, o Prêmio contou com o apoio do CAU/RS através da Chamada Pública de Patrocínios 01/2016 que permitiu ao IAB RS, juntamente com o Núcleo de Rio Grande, organizar o evento. O apoio também inclui uma exposição fotográfica e artística, o lançamento de um livro e a publicação de uma revista sobre a história do Prêmio.

_MG_5686 menor

Segundo o conselheiro do CAU/RS Marcio Lontra, o evento foi um sucesso e contou com a participação especial do presidente do IAB RS, Tiago Holzmann da Silva, e da arquiteta e urbanista professora da UFPEL, Ana Lúcia Costa de Oliveira, além de diversas autoridades e convidados que lotaram as dependências da igreja mais antiga do Rio Grande do Sul.

Leia mais

Prêmio celebra a importância da preservação do Patrimônio Histórico

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*