23 de maio de 2017      nº 244
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
PLANO DIRETOR
Seminário debate novos rumos para as cidades e revisão dos planos diretores
Na próxima semana acontece o seminário “Novos rumos para as cidades: reflexões necessárias para a revisão dos Planos Diretores”, em Porto Alegre. "A ideia é compartilhar experiências para adequar os planos diretores e alertar para os riscos que existem ao afrontar o Estatuto da Cidade, ou seja, contribuir com a sociedade, para que ela tenha uma cidade melhor e, consequentemente, uma qualidade de vida melhor”, explica o arquiteto e urbanista André Huyer, doutor em Planejamento Urbano e Regional e assessor do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Inscreva-se.
Saiba mais.
CAU/RS
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Arquitetura e urbanismo para crianças
Uma oficina que ensina de forma lúdica conceitos de arquitetura e urbanismo para crianças. A ARQUITOCOS foi desenvolvida pela arquiteta e urbanista Isabela Rech Schumacher em Caxias do Sul. Afinal, a arquitetura, que é multidisciplinar, auxilia a criança a desenvolver todas as áreas de conhecimento, das exatas às humanas.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Debate sobre Regularização Fundiária Urbana no IAB
Na última sexta-feira, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e o Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS) promoveram o debate “Regularização Fundiária Urbana: Impactos da Medida Provisória 759/2016”.
Saiba mais.
CAU/RS
SANTA MARIA
Faça sua inscrição nos Encontros CAU/RS
Nos dias 01º e 02 de junho, o CAU/RS estará em Santa Maria para realização de mais uma edição dos Encontros CAU/RS. Entre as diversas atividades, está a palestra de Bruno Campos, sócio do escritório BCMF de Belo Horizonte. É primeiro escritório de arquitetura do Brasil a ter participado dos três megaeventos esportivos: Pan 2007, Rio 2016 e Copa 2014. As inscrições estão abertas.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
MERCADO EXTERIOR
Planejamento urbano para integrar culturas
Fronteiras fazem sentido num mundo tão globalizado? O CAU/RS conversou com arquitetos e urbanistas que atuam em cidades que fazem fronteiras com outros países para entender melhor sua cultura. Acompanhe uma entrevista com Karla Barros Coelho, arquiteta e urbanista especialista em urbanização de áreas de fronteira, e com a também arquiteta e urbanista Lúcia de Irulegui, que atua em Santana do Livramento e foi uma das primeiras profissionais da região.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU Mais Perto
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br