Oportunidade

Prefeitura de Maringá lança concurso público de Arquitetura e Urbanismo para requalificação do Eixo Monumental

Crédito: Prefeitura de Maringá

A prefeitura de Maringá, no Paraná, acaba de lançar o edital do Concurso Público Nacional de Estudo Preliminar para a requalificação do espaço público do Eixo Monumental da cidade. As inscrições estão abertas até 03 de outubro.

O concurso é organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB PR) e irá premiar os três primeiros lugares, no valor de 50 mil para o primeiro, 30 mil pra o segundo e 20 mil para o terceiro. Clique aqui para acessar as Bases do Concurso, Cronograma e outras informações.

SOBRE A CIDADE

Maringá é uma cidade nacionalmente reconhecida pelos seus predicados urbanísticos, com suas avenidas largas, ruas arborizadas, bosques verdes, vias sinuosas que contornam os fundos de vale. O desenho inicial da cidade, do engenheiro-urbanista Jorge de Macedo Vieira, trouxe o que havia de mais contemporâneo no mundo em termos de projetos de cidades e um dos elementos mais importantes é o nosso chamado “eixo monumental”, conectando a Catedral Nossa Senhora da Glória à Vila Olímpica.

“Para nós, gestores desta cidade linda, revitalizar o centro é um benefício que valoriza nossa história e a de nossos pais, e possibilita que a população use todo este conjunto de prédios e espaços públicos hoje e amanhã. Para o Brasil, e para a Arquitetura e Urbanismo do país, fica a nossa contribuição para resgatar este importante projeto urbanístico, que nos coloca em um rol de cidades do mundo como Brasília e Washington, nos Estados Unidos, que também têm em seu desenho um eixo de monumentos como o que temos em Maringá”, defendeu o prefeito Ulisses Kotsifas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo