Eventos

Novo Hamburgo recebe a próxima edição do Encontros CAU/RS

Para a cidade evoluir é preciso que arquitetos e urbanistas sejam valorizados. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), realiza a primeira edição dos Encontros CAU/RS, iniciativa que apresentará, através de uma programação intensa e diversa, a importância do arquiteto e urbanista e seu potencial de transformar lugares. Novas inspirações, compartilhamento de ideias e debates capazes de guiar novos caminhos para a profissão.

Novo Hamburgo será palco de um grande encontro sobre o tema. O evento acontece nos dias 13 e 14 de julho no Hotel Swan Tower (Av. Dr. Maurício Cardoso, 303). Entre os destaques da programação está a palestra do arquiteto e urbanista Leonardo Barci Castriota, professor titular na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutor em Filosofia, com pós-doutorado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e Madrid, na Espanha. Ele atua na área da conservação e revitalização do patrimônio e projeto do espaço urbano como membro do Conselho Técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Conselho Estadual do Patrimônio de Minas Gerais (CONEP-MG).

Também estão previstos bate-papos sobre colaboração, com representantes da ONG Mulher em Construção; Michele Raimann, arquiteta e urbanista da Maena; Maicon Schaab, presidente da Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo; Eduardo Jaeger, presidente da Associação de Arquitetos e Urbanistas de Sapiranga; e Karen Kussler, presidente do Núcleo Vale dos Sinos do IAB RS. Palestras sobre patrimônio, reforma, ética profissional, Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social e consultoria para elaboração de negócios em Arquitetura e Urbanismo complementam a programação.

Em Novo Hamburgo, também será realizado o Fórum de Ensino e Formação, atividade promovida pela Comissão de Ensino e Formação do CAU/RS, exclusiva para coordenadores de cursos de Arquitetura e Urbanismo, e haverá uma equipe disponível para, entre outras ações, explicar a aplicação da Tabela de Honorários, realizar coleta biométrica em graduados em Arquitetura e Urbanismo e prestar atendimento a estudantes e profissionais.

Os Encontros CAU/RS integram as atividades do CAU Mais Perto, programa que leva o Conselho ao interior para prestar atendimento a arquitetos e urbanistas e empresas, realizar ações de fiscalização e promover a Arquitetura e o Urbanismo a partir do diálogo com órgãos públicos, instituições de ensino superior, estudantes e população local.

Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre também recebem o Encontros CAU/RS em 2017, que já passou por Pelotas, Santana do Livramento, Caxias do Sul e Santa Maria. Mais informações e inscrições em www.encontroscaurs.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Atendimento presencial em Santiago e região

Atendimento presencial em Santa Rosa

Pular para o conteúdo