Ensino

Fórum dos Conselhos reforça a defesa do ensino superior de qualidade no Rio Grande do Sul

Foto: CAU/RS

Na última semana, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, participou do Fórum dos Conselhos. A conferência teve como tema principal o futuro das profissões. O conselheiro federal pelo CAU/RS, Ednezer Flores, também esteve presente. O evento ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).

Além do CAU/RS, outros Conselhos também demonstraram preocupação com a qualidade do ensino superior. O entendimento é de que uma sociedade melhor e mais justa somente se constrói com ensino qualificado. Participaram: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS), Conselho Regional de Representantes Comerciais (CORE/RS), Conselho Regional de Economia (CORECON-RS), Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RS), Conselho Regional de Administração (CRA-RS), Conselho Regional de Fonoaudiologia da 7ª Região (CREFONO7-RS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Conselho Regional de Educação Física 2ª Região (CREF2/RS) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/RS).

O debate a favor do ensino superior de qualidade é defendido pelo CAU/RS desde o começo do ano, com ações que já envolveram entrega de notícia-fato ao Ministério Público; coletiva de imprensa para chamar atenção para o assunto; divulgação de artigos na imprensa local sobre o tema; estreitamento de relações com sindicatos e entidades de arquitetura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Grupo Executivo e especialistas realizam nova rodada de debates sobre o ensino

Grupo Executivo e especialistas em pareceres técnicos debatem qualidade do ensino

Colegiado de Coordenadores de Curso debate qualidade do ensino, gênero e raça

Pular para o conteúdo