Eventos

Encontros CAU/RS: CAU Mais Perto dos profissionais do interior do Rio Grande do Sul

Pelotas recebe primeira edição do Encontros do CAU/RS

Para a cidade evoluir é preciso que arquitetos e urbanistas sejam valorizados. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), realiza a primeira edição dos Encontros CAU/RS, iniciativa que apresentará, através de uma programação intensa e diversa, a importância do arquiteto e urbanista e seu potencial de transformar lugares. Novas inspirações, compartilhamento de ideias e debates capazes de guiar novos caminhos para a profissão.

A primeira cidade a receber o Encontros CAU/RS é Pelotas. O evento acontece nos dias 6 e 7 de abril no Hotel Jacques Georges Tower com palestra do arquiteto e urbanista Bruno Santa Cecília, do escritório Arquitetos Associados, autor de algumas galerias e espaços do Inhotim, maior centro de arte ao ar livre da América Latina, localizado em Brumadinho (MG).

Também estão previstos bate-papos e conversas sobre como a empatia transforma a maneira de pensar projetos, como começar um negócio em Arquitetura e Urbanismo, obra segura – responsabilidade, prevenção e segurança na construção – e lançamento do programa de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social. A inscrição é gratuita em todas as atividades.

Os Encontros CAU/RS integram as atividades do CAU Mais Perto, programa que leva o Conselho ao interior para prestar atendimento a arquitetos e urbanistas e empresas, realizar ações de fiscalização e promover a Arquitetura e o Urbanismo a partir do diálogo com órgãos públicos, instituições de ensino superior, estudantes e população local.

Santana do Livramento, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre também recebem o Encontros CAU/RS em 2017. Mais informações e inscrições em http://caurs.gov.br/encontroscaurs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo