Eventos

Contrusul foca em iniciativas que reforçam seu papel gerador de negócios

Tradicional feira de construção civil completa 19 anos em 2016

Construsul banner

Reforçando seu papel fundamental de alavancar os negócios na cadeia produtiva da construção civil, a 19ª Construsul – Feira Internacional da Construção será realizada de 3 a 6 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Atendendo a pedidos, neste ano a Construsul terá horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, o horário permanece das 14h às 21h.

Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a Construsul contará com espaço de exposição de cerca de 30 mil m² de área construída. A expectativa é reunir cerca de 420 empresas participantes e receber aproximadamente 60 mil visitantes qualificados entre lojistas, construtores, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores e outros profissionais atuantes na construção civil. Na edição anterior, 27% dos visitantes cadastrados foram lojistas e 22% construtoras e empreiteiras. Arquitetos e engenheiros englobaram juntos 26% da visitação. O grau de qualificação também pode ser medido pelos 89% de profissionais que declararam que o objetivo da visita foi conhecer novos fornecedores, parceiros atuais, novidades do mercado e promover network.

“O ano é desafiador, porém, segundo as entidades do setor, existe a perspectiva que o setor de varejo da construção civil tenha uma reação positiva no segundo trimestre do ano, com desempenho 5% superior ao ano passado. Por isso, a feira cumpre com excelência seu importante papel de impulsionar os negócios do segmento, com sua credibilidade de dezenove edições bem-sucedidas”, acredita o diretor de relações institucionais da Sul Eventos, Luiz Inácio Sebenello.

A Construsul já é reconhecida como vitrine de lançamentos, novas tendências, tecnologia, ambiente ideal para negócios e ferramenta eficiente de network que abrange diversos segmentos da construção em um único local. Neste ano, a feira conta com a participação de indústrias de segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

A credibilidade da feira está chancelada pelo apoio institucional de cerca de 40 entidades representativas do setor (nacionais e regionais), das quais o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul tem a honra de fazer parte.

Central de Negócios da Construção

A 19ª Construsul contará com a Central de Negócios da Construção. O objetivo é promover aproximação entre a indústria expositora e compradores qualificados. A intenção é promover um ambiente facilitador para gerar novos negócios, oportunizar conhecimento de novos produtos, além de fortalecer parcerias.  Esta atração está programada para os dias 3 e 5 de agosto, no Mezanino de Eventos da Construsul.  As inscrições já estão abertas através do e-mail atendimento@suleventos.com.br.

Eventos de conteúdo

Em 2016, a Construsul conta com uma agenda de eventos paralelos pensada no público qualificado, que busca atualização e novas ideias. Entre as atrações confirmadas está a realização do 4º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Civil, no dia 3 de agosto, promovido pelo Sinduscon-NH. O evento tem sucesso consolidado e visa apresentar temas atuais, que possam agregar conhecimento aos participantes, capacitando e qualificando os profissionais e estudantes da área para temas emergentes de inovação e tecnologia.

Também no dia 3 de agosto será realizado o evento “Apresentação do Projeto Prédio Eficiente”. A promoção é da Aureside e a expectativa é reunir cerca de 150 profissionais e interessados no setor de automação residencial.

A Abrafati realizará seminário nos dias 4 e 5 de agosto, durante a Construsul, direcionando o conteúdo para o Programa Setorial da Qualidade Abrafati e Programa Pintor Profissional Abrafati.

A quarta edição da Rodada de Negócios da Construção está confirmada para dia 4 de agosto. É realizada em parceria com o Sebrae/RS, que é responsável por toda a organização do evento, captando compradores, que são micro e pequenos empresários da cadeia da construção civil e promovendo as reuniões de negócios durante a Construsul. Em 2015, a Rodada de Negócios da Construção realizou 58 reuniões de negócios, movimentando cerca de R$ 2 milhões em negócios. A satisfação dos micro e pequenos empresários que participaram do evento apontou 94,1% para bom ou ótimo.

A organizadora do evento está acertando detalhes finais para participação técnica de mais uma universidade e da Associação de Engenheiros e Arquitetos (Sergs) para realização de outros eventos técnicos.

MAIS SOBRE: Eventos Construsul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo