Concursos

Concurso de arquitetura: arquitetos e urbanistas e escritórios que contribuírem na Campanha do Memorial às Vítimas da Kiss terão isenção na inscrição

A comissão organizadora do concurso de projetos de arquitetura do Memorial às Vítimas da Kiss, decidiu isentar os profissionais e escritórios de arquitetura e urbanismo na inscrição ao concurso, após a contribuição na campanha com um valor mínimo de R$ 200,00 na plataforma www.juntos.com.vc/memorialkiss. O lançamento do Concurso está previsto para janeiro de 2018.

De acordo com o coordenador, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, a iniciativa além de promover a justiça com as vítimas da tragédia de Santa Maria também é muito importante para o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) e para os arquitetos brasileiros. “É a primeira vez que a sociedade se mobiliza dessa forma para a realização de um Concurso Público de Arquitetura. É dever de todos nós contribuirmos e participarmos dessa iniciativa junto com a Prefeitura de Santa Maria, Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de SM e o IAB RS”, destaca.

O IAB entende que a construção deste Memorial deve ser objeto de um processo exemplar, para tanto, seguindo os preceitos da União Internacional de Arquitetos (UIA), a elaboração de concurso público de projetos é fundamental, bem como uma forma de fortalecer a nossa profissão e marcar o protagonismo da mesma na prevenção de tragédias como esta.

3 respostas

  1. Colegas e companheiros do CAU/RS, atitude digna e correta,para com o objetivo final deste “Concurso”,reforça a postura e posição de todos os arquitetos e urbanistas, que sempre esteve a frente das lutas em prol de um grande país melhor,e assim alinha-se,com a sociedade, na direção de contribuir por um processo exemplar, da construção de uma ideia única,o “Memorial”,em Santa Maria.
    Sinto alegria em participar desta luta, ao lado de todos os segmentos e entidades envolvidas.
    Cada projeto,sem dúvida será uma “chama” a iluminar a todos…
    Arq.Urb.William Cunha Pupe

  2. Uma iniciativa louvavel,diante da tragedia que se abateu a esta comunidade de Santa maria.O Memorial vai dar hum significado maior as partidas tão precoce destas pessoas. Gosto de fazer parte desta iniciativas elas reforçam a grande participação de nossa classe . Onde somos uma das parte dos profissionais que buscam que buscam tornar nosso pais melhor.
    Cada projeto transmitirá: um sentimento ,uma forma , expressão para que seja lembrados com alegria . Porque isso que devemos fazer em hum projeto de Memorial… fazer \lembrar do melhor que a vida nos proporcionou.
    Arq.Urb.Eliana Webber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação do CAU/RS garante participação de arquitetos e urbanistas em concurso

IAB RS divulga vencedores do concurso Lago Joaquina Rita Bier

2º Edição Concurso de Fotografia CAU/RS: conheça os vencedores

Pular para o conteúdo