Eventos

CAU/RS reúne-se com profissionais e prefeito e anuncia Escritório Regional em Caxias do Sul

Comitiva do CAU/RS com prefeito Daniel Guerra. Foto: CAU/RS

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, esteve em Caxias do Sul nesta terça-feira (15/08) para anunciar a criação do Escritório Regional do CAU/RS na cidade. Também teremos representações em Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas.

Acompanharam o presidente os conselheiros Rui Mineiro, vice-presidente do CAU/RS e coordenador da Comissão de Ética e Disciplina; Oritz Adriano Adams de Campos, coordenador da Comissão de Exercício Profissional; Paulo Fernando do Amaral Fontana, o conselheiro suplente Orildes Tres; coordenador da Comissão de Organização e Administração; e Matias Revello Vazquez, coordenador da Comissão de Comunicação. Também o Chefe de Gabinete, Fausto Loureiro, e o Gerente de Comunicação, Luciano Antunes. Confira a notícia no site da Prefeitura Municipal.

A comitiva foi recebida pelo prefeito Daniel Guerra no começo da tarde. Também participaram da reunião de apresentação do Conselho e do Escritório Regional a Secretária Municipal de Urbanismo, Mirangela Rossi, e o vereador Chico Guerra.

Após, houve um encontro com profissionais e entidades locais. Estiveram presentes a vereadora arquiteta e urbanista Denise Pessôa, a Sala de Arquitetos, a Associação de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul (SEAAQ), o coletivo Viva.Cidade e os departamentos e representantes locais do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS), Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS), a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura e Urbanismo (AsBEA/RS) e a presidente do IAB RS Núcleo de Caxias do Sul, Silvia Nunes.

À noite, Rui Mineiro ministrou uma palestra sobre Ética no Exercício da Arquitetura e Urbanismo a estudantes da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A próxima cidade a receber a comitiva do Conselho será Pelotas, no dia 21 de agosto.

Confira a seguir mais algumas fotos da reunião com as entidades:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo