Sem categoria

CAU Mais Perto de Feliz e Bento Gonçalves

O CAU Mais Perto estará em Feliz e Bento Gonçalves para prestar atendimento ao público nos dias 17 e 18 de setembro respectivamente. Haverá também fiscalização de obras em Feliz, Monte Belo do Sul, Bento Gonçalves, Alto Feliz e Bom Princípio. Confira os dias, horários e locais de atendimento a seguir:

Feliz

  • Data: 17/09
  • Horário: 10h às 12h e das 13h às 17h
  • Local: Lidovino Fanton em frente a Prefeitura Municipal (Rua Pinheiro Machado, 55)

Bento Gonçalves

  • Data: 18/09
  • Horário: 09h às 12h e das 13h às 17h
  • Local: Via Del Vino (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 70)
“A coleta biométrica para emissão de carteira só será realizada em profissionais graduados mediante registro definitivo no SICCAU, com apresentação do Diploma de Graduação em Arquitetura e Urbanismo e taxa de emissão da carteira profissional paga”. Programação sujeita a alterações.

CAU Mais Perto

É o programa de atendimento e fiscalização que leva o Conselho de Arquitetura e Urbanismo para onde os arquitetos e urbanistas estão. Percorremos o Rio Grande do Sul ao longo do ano e oferecemos, a profissionais e empresas, a mesma qualidade dos serviços prestados na sede do CAU/RS em Porto Alegre.

O que faz?

Queremos conversar e conhecer a realidade dos profissionais no interior do estado. Por isso, conte com a equipe do CAU Mais Perto para esclarecer dúvidas sobre Pessoa Física, Pessoa Jurídica, RRT, fiscalização, entre outras.

E o que mais?

Neste espaço, também é possível realizar a coleta biométrica para emissão da Carteira de Identidade Profissional. Basta apresentar o diploma de graduação em Arquitetura e Urbanismo e o comprovante de pagamento da taxa de emissão do documento.

Fiscalização

Entre as ações do CAU Mais Perto nas cidades está a fiscalização, uma das principais atribuições do Conselho, além de orientar e disciplinar a profissão. A equipe prepara rotas de fiscalização para verificar o cumprimento da legislação em obras, condomínios, feiras e mostras etc. Os fiscais fazem a coleta de dados e, detectada alguma irregularidade, o arquiteto e urbanista, responsável técnico pela obra ou serviço, recebe uma notificação preventiva, tendo 10 dias para apresentar sua defesa ou regularizar sua situação.

O trabalho consiste em verificar os documentos técnicos, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de cada obra. O RRT comprova que um projeto ou execução está a cargo de um profissional habilitado e com situação regular no CAU.

Entre em contato

Abaixo você confere o mapa de viagens já realizadas pelo CAU/RS desde o início do programa. É possível saber quando a equipe esteve na cidade, que atividades realizou e ainda conferir algumas fotos das ações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo