18 de julho de 2019      nº 343  
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
     
  Pela qualidade de ensino: nova vitória na Justiça Federal sobre o Ensino à Distância  
  CAU/RS  
 
Reforçando a conquista já obtida pelo CAU/RS em não registrar egressos de EaD, a decisão foi proferida pelo Juiz Bruno Brum Ribas, da 4ª Vara Federal.
 
  Saiba mais.  
     
  Congresso Brasileiro de Arquitetos: prorrogado até 31 de julho desconto do CAU/RS para profissionais com anuidade quitada  
  CAU/RS  
 
As inscrições para o Congresso estão abertas com desconto promocional até 31 de julho para arquitetos e urbanistas com registro ativo no CAU/RS e anuidades quitadas. Se você deseja consultar sua situação junto ao Conselho, basta entrar em contato pelo nosso site.
 
  Saiba mais.  
 
     
  CAU/RS move ação por uso inadequado do pregão para projeto de restauro  
  CAU/RS  
 
O Conselho entrou com uma Ação Civil Pública contra a prefeitura de Porto Alegre, que abriu licitação para contratação de serviços de elaboração de Projeto Básico e Executivo para Reforma e/ou Adequações do Paço Municipal e da Fonte Talavera. Restauro é atividade de arquiteto e urbanista, conforme a Lei nº 12.378/2010.
 
  Saiba mais.  
 
     
  Patrimônio Histórico em debate durante o 2º Painel CAU/RS  
  CAU/RS  
 
Na última sexta-feira (12/07) foi realizada a segunda edição do Painel CAU/RS. Desta vez, o tema foi patrimônio histórico. Entre os tópicos debatidos estiveram a violação do patrimônio, a diferença entre reforma e restauração e a celebração do Dia Estadual do Patrimônio Histórico, que ocorrerá no próximo 17 de agosto. Assista a vídeo completo nas nossas redes!
 
  Saiba mais.  
     
  Unidos da Tijuca divulga Arquitetura e Urbanismo como tema do Carnaval 2020  
  CAU/RS  
 
A escola de samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, divulgou o tema do enredo para o Carnaval de 2020: Arquitetura e Urbanismo. A nota oficial divulgada pela escola celebra o título de Capital Mundial da Arquitetura, que foi concedido ao Rio de Janeiro no início deste ano pela UNESCO e pela União Mundial dos Arquitetos (UIA).
 
  Saiba mais.
     
  ANOTA AÍ!  
  CAU/RS  
  CAU/RS  
  CAU/RS  
  CAU/RS  
 
 
 
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
 
Facebook   YouTube  
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
 
ENTRE EM CONTATO
 
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
 
(51) 3004-9800
atendimento@caurs.gov.br