Sem categoria

Evento da CEF do CAU/RS reuniu coordenadores de Curso de Arquitetura e Urbanismo em Caxias do Sul

A Comissão de Ensino e Formação (CEF) do CAU/RS realizou o seu sétimo evento com o Fórum de Coordenadores de Curso de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu nos dias 2 e 3 de maio na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) em Caxias do Sul.

Giovana Santini (FSG), conselheiros Veríssimo e José Arthur (CAU/RS) e Geraldine (CAU/BR). Conselheiro Rinaldo embaixo, à direita.
Giovana Santini (FSG), conselheiros Veríssimo e José Arthur (CAU/RS) e Geraldine (CAU/BR) acima. Conselheiro Rinaldo embaixo, à direita.

O evento foi conduzido pelos conselheiros da Comissão, com a participação do coordenador Luiz Antônio Machado Veríssimo e dos conselheiros José Arthur Fell e Rinaldo Ferreira Barbosa. O Conselheiro Federal José Roberto Geraldine Junior, coordenador da Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR eleito pelas Instituições de Ensino Superior (IES), esteve entre os convidados.

Conselheiro Federal José Roberto Geraldine Junior.
Conselheiro Federal José Roberto Geraldine Junior.

Geraldine relatou aos presentes as atividades que vem sendo desenvolvidas pela Comissão do Conselho Federal, abordando, entre outros temas, as manifestações técnicas sobre novos cursos encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC) e a matriz de mobilidade dos egressos. A matriz é um documento disponibilizado às IES para que tenham um panorama da atuação profissional dos seus diplomados, suas atividades e locais de trabalho.

Assessoraram a reunião a secretária Denise Maria da Costa Lima e as arquitetas e urbanistas Maríndia Izabel Girardello, Gerente Técnica do CAU/RS, e Marina Proto, que esclareceu dúvidas dos coordenadores de curso quanto à inserção da planilha de egressos, procedimento que deve ser feito logo após a colação de grau para agilizar e dar segurança ao registro de novos profissionais.

As arquitetas e urbanistas Maríndia Izabel Girardello, Gerente Técnica do CAU/RS, e Marina Proto.

No primeiro dia de evento, houve ainda uma palestra para os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FSG proferida pelo conselheiro Veríssimo com o apoio da arquiteta Marina. O próximo evento da CEF do CAU/RS deve ocorrer no segundo semestre do ano em Porto Alegre. Estarão em pauta os principais pontos levantados no Fórum: atividades de extensão universitária e processos de avaliação dos cursos.

MAIS SOBRE: Notícias CAU/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo