Sem categoria

AO VIVO: acompanhe o Fórum Online de Arquitetura na América Latina

Começa nesta terça (8/09) o Fórum Online de Arquitetura na América Latina, que vai até o dia 15 de setembro. O Fórum é um evento livre organizado por um grupo de arquitetos independentes ligados direta ou indiretamente à docência e a instituições de ensino superior. Gratuito, ocorre por meio de vídeo palestras gravadas e debates ao vivo mediados por críticos e editores de importantes revistas e portais de arquitetura da América Latina.

 

Visite o site e faça sua inscrição gratuitamente.

 

foaal
FOAL 2015

 

As apresentações acontecem durante oito dias, e conforme programação atualizada, discorrerá sobre quatro eixos temáticos: “Interiores e Humanização”, “Arquitetura e Identidade”, “Centralidades e Urbanidade” e ‘Periferias e Inclusão”.

Os temas são abordados por arquitetos e urbanistas de diversos países latino-americanos como Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Peru e México. Todas as palestras e debates serão transcritos, formatados e diagramados pelos alunos das universidades parceiras, editadas pelo professor Fernando Lara e publicadas em meio digital pela editora Nhamerica.

 

A internet é um dos meios mais eficazes de disseminação do conhecimento e a proposta de realização de um Fórum online internacional sobre arquitetura surge em um contexto que a América Latina tem sido reconhecida internacionalmente pelas boas práticas de arquitetura e desenho urbano; desta forma, o FOAAL se coloca como instrumento de valorização, difusão e fomento ao debate da produção arquitetônica latino-americana.

 

As palestras e os debates poderão ser assistidos a partir de qualquer dispositivo móvel conectado a um provedor de internet por meio de um link que será disponibilizado a todos os inscritos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do FOAAL 2015. Mais informações podem ser obtidas através dapágina no Facebook e pelo e-mail: foaal2015@gmail.com.

 

* Com informações do CAU/BR.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo