Sem categoria

Projeto SAERGS na Estrada promove debates em Bento Gonçalves

Após passar por Pelotas e Porto Alegre, o SAERGS na Estrada chega a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O ciclo de encontros promovido pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS), em formato itinerante, tem como objetivo aproximar o Sindicato da comunidade profissional e acadêmica ao oportunizar debates sobre temas de relevância para a profissão.

O evento, que apresenta um ciclo de oficinas e painéis, ocorrerá no dia 11 de setembro, das 16h às 21h, na Fundação Casa das Artes – Museu do Imigrante – Biblioteca Pública Castro Alves (Rua Herny Hugo Dreher, 127). No mesmo dia, serão abordadas questões como Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), contabilidade, comunicação e inovação.

SOBRE O PROJETO

Segundo a presidente do SAERGS, arquiteta e urbanista Maria Teresa Peres de Souza, a proposta do evento é pensar as condições de trabalho para arquitetos e levar informações sobre as potencialidades da atuação do profissional de Arquitetura e Urbanismo para a coletividade, além de apresentar o papel do novo Sindicato para os profissionais. “É preciso que o debate ocupe todos os espaços da sociedade, e nosso desafio é dar visibilidade a temas essenciais para a vida das pessoas e dos profissionais”, destaca.

PROGRAMAÇÃO EM BENTO GONÇALVES

O evento contará com uma parte de oficinas: sobre ATHIS – Como Área de Atuação Profissional, ministrada pelo escritório porto-alegrense AH! Arquitetura Humana, que está à frente do projeto de reconstrução do Assentamento 20 de Novembro, ocupação localizada em Porto Alegre, que vai abrigar 40 famílias de baixar renda; em seguida, a contadora Jane Eunice Fragozo dos Santos abordará questões contábeis específicas para escritórios de Arquitetura; comunicação com os clientes é o tema que será abordado pela jornalista Carolina Jardine, da Jardine Comunicação e, por fim, o arquiteto e urbanista Maurício Santos comandará o painel Atuação Inovadora na Arquitetura, a partir da sua experiência como sócio-diretor do escritório Hype Studio, apresentando um panorama de seus trabalhos.

As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas a 40 vagas. Clique aqui e inscreva-se!

INFORMAÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo