Entidades

IAB RS elege nova direção

Rafael Passos. Foto: IAB RS / Divulgação

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu na última quarta-feira (23/11) a nova direção da entidade, fundada em 1948 em Porto Alegre. O arquiteto e urbanista Rafael Passos foi eleito o novo presidente para o triênio 2017-2019. Ele destaca que o IAB RS se vê novamente diante do desafio de atuar de forma solidária com os mais diversos movimentos e entidades da sociedade civil, o que é fundamental para a valorização da arquitetura e urbanismo como instrumento para a qualidade da vida urbana e da cidade democrática que cumpra sua função social para todos os cidadãos.

“Frente à crise de legitimidade que ameaça o sistema político e as causas coletivas no país, somente a atuação organizada e firme da sociedade civil e suas entidades representativas poderá promover o desenvolvimento do país e do estado dentro do mais amplo processo democrático”, acredita Passos. Para ele, a diversidade é o que melhor caracteriza a nova composição das instâncias do IAB RS, entidade historicamente reconhecida tanto pela combatividade quanto pela abertura ao diálogo.

Para Tiago Holzmann da Silva, o IAB RS deu mais uma demonstração de vitalidade e crescimento com a eleição do Departamento e de 11 núcleos. “O Rafael e sua diretoria tem plenas condições de liderar o IAB RS neste momento de crise que afeta o país e a profissão. A diversidade do perfil dos colegas eleitos para diretoria e conselhos garante a ampla representatividade da entidade na defesa da qualidade da arquitetura, da cidade democrática e da valorização dos profissionais”, destaca Silva. Leia mais.

MAIS SOBRE: IAB RS Eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Declaração do Rio: dos Softwares Livres para Arquitetura e Urbanismo

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023-2025

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado

Pular para o conteúdo