Eventos

CAU/RS na abertura da 19ª Construsul – Perspectivas de retomada do crescimento na construção civil

Evento começou nesta quarta-feira (03/08) e vai até sábado (06/08) no Centro de Eventos da Fenac em Novo Hamburgo

19ª Construsul – Feira Internacional da Construção.

O tom presente nos discursos de abertura da 19ª Construsul – Feira Internacional da Construção foi de renovação e retomada do crescimento econômico. O setor tem grande importância dentro da cadeia econômica brasileira atuando de forma impactante na geração de emprego e renda.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul participou da cerimônia representado pelo vice-presidente Joaquim Haas, que ressaltou a importância da feira para o desenvolvimento profissional. “Durante os quatro dias de feira, acontecerão importantes painéis e seminários dirigidos a arquitetos e urbanistas e estudantes baseados no conhecimento para a inovação. Por tudo isso e como apoiador oficial da feira, o CAU/RS tem plena convicção de que está fazendo sua parte e contribuindo de forma positiva para a retomada do crescimento em nosso país”, destacou.

Vice-presidente do CAU/RS, Joaquim Haas, na cerimônia de abertura.

A Sul Eventos, empresa organizadora da feira, estima aproximadamente 65 mil visitantes. São 420 empresas expositoras em 25mil m² de feira, além de eventos paralelos do segmento.

“O empresário não vê crise, vê oportunidade. Ele não vê dificuldade e sim reengenharia interna e externa. A feira nesse ano representa isso tudo. Temos mais de 400 empresários que apostam na Feira e no mercado. São pessoas que têm uma visão diferente, apostam nos negócios. A região nos recebe sempre de braços abertos e esse é um momento de otimismo. Temos que olhar para frente porque o mercado da construção é sempre de longo prazo” afirmou o diretor da Sul Eventos, Paulo Richter.

“Vivemos uma crise severa e ver que a Construsul continua pujante e bonita é muito importante. É um evento que atrai o profissional do setor, envolvendo arquitetos, engenheiros e tantos outros. Em 2015, a crise brasileira passou por uma fase aguda com inchaço estatal e impostos que tiraram o poder de compra do consumidor que passou por uma degeneração grande. Vivemos corrupção e incompetência do setor público. Em 2016, veio o enorme desemprego. Então, sem dúvida, a Construsul é um alento. Tomara que estejam certos os que dizem que chegamos ao fundo do poço porque agora é a hora de subir”, disse o representante da Assembleia Legislativa, deputado Marcel van Hattem.

O vice-presidente do CAU/RS também participou do corte da fita, que deu início oficial à 19ª Construsul, e em seguida recebeu autoridades presentes na solenidade de abertura no estande do Conselho.

Autoridades no estande do CAU/RS.

No início da tarde, a Comissão de Planejamento e Finanças (CPF) do CAU/RS, composta pelos conselheiros Rômulo Plentz Giralt, Joaquim Haas, Clóvis Ilgenfritz e Fausto Steffen, realizou sua 175ª Reunião Ordinária no complexo da feira.

175ª Reunião Ordinária da CPF do CAU/RS.

Durante a feira, haverá um arquiteto e urbanista Agente de Fiscalização do CAU/RS disponível para esclarecer dúvidas dos profissionais e público presente. No primeiro dia, os principais questionamentos foram sobre formação, atribuição profissional, coleta biométrica, materiais do CAU referentes a Tabela de Honorários, aplicabilidade da Resolução nº 51/2013 do CAU/BR, Supersimples para arquitetos e urbanistas, entre outros.

Estão todos convidados a aproveitar o espaço, buscar orientações, esclarecer dúvidas. O estande do CAU/RS está localizado na Rua I com a Rua C. Saiba mais sobre a programação do CAU/RS na 19ª Construsul clicando aqui. Na sexta-feira (05/08), ocorre palestra sobre Tabela de Honorários e, no sábado (06/08), coleta biométrica.

Estande do CAU/RS localizado na Rua I com a Rua C para recepção e atendimento aos profissionais.

A Construsul ocorre das 14h às 21h de quarta à sexta-feira. No sábado, o evento acontece das 11h às 18h. O credenciamento é gratuito e pode ser realizado clicando aqui.

(Fonte: Construsul)

Galeria

Clique na foto para ampliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo