Eventos

Inscrições abertas para I Seminário de Fiscalização da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS

A Comissão de Exercício Profissional (CEP) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul convida arquitetos e urbanistas com atuação em órgãos públicos a participarem do seu primeiro evento. O I Seminário de Fiscalização da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS terá como tema “Fiscalização em Cooperação com Órgãos Públicos” e será realizado no dia 1º de julho no Hotel Everest em Porto Alegre.

Entre os palestrantes estão os arquitetos e urbanistas Eduardo Jaeger e Paulo Rogério de Mori, que vão tratar sobre a aprovação de projetos nas prefeituras e o programa Regulariza Caxias, respectivamente. O Gerente de Atendimento e Fiscalização do CAU/RS, Rodrigo Jaroseski, e arquitetos e urbanistas do setor também participam do encontro, debatendo temas como o projeto CAU Mais Perto, RRT, fiscalização de editais de concursos e licitações, IGEO, Planos Diretores, entre outros.

Os conselheiros da CEP do CAU/RS – Carlos Eduardo Mesquita Pedone (coordenador), Oritz Adriano Adams de Campos, Roberto Luiz Decó, Rosana Oppitz e Silvia Barakat – apresentarão a Comissão e estarão presentes em todo o evento.

Público de interesse

Arquitetos e urbanistas com atuação em órgãos públicos.

Inscrições

Caso você se enquadre no perfil de público de interesse do evento, escreva para secretaria.tecnica@caurs.gov.br e solicite o formulário de inscrição.

Transmissão – Rádio Arquitetura

Arquitetos e urbanistas e público interessado também poderão acompanhar o evento! A Rádio Arquitetura estará presente ao longo do dia com blocos de entrevistas após cada uma das palestras, debatendo sobre as principais dúvidas dos participantes do encontro e ouvintes da Rádio. Após cada fala, receberemos o palestrante para uma rodada de conversa ao vivo.

Você pode acompanhar a transmissão no dia 1º de julho ao vivo, das 9h às 18h, em www.radioarquitetura.com.br.

Programação

  • 08h – Credenciamento
  • 08h30 – Abertura com a presença do Presidente em Exercício do CAU/RS e representantes da FAMURS e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
  • 09h – Relato sobre as atividades da CEP do CAU/BR e do CAU/RS
  • 09h30 – Apresentação do projeto do CAU Mais Perto
  • 10h – Coffe-break
  • 10h30 – Apresentação e perguntas sobre os temas: RRT de cargo e função, RRT retificador, RRT de projeto e execução e aprovação de projetos nas prefeituras
  • 12h – Intervalo para almoço
  • 13h30 – Apresentação sobre Termo de Cooperação Técnica, fiscalização de editais de concursos e licitações, IGEO e Planos Diretores
  • 15h – Coffee-break
  • 15h30 – Apresentação do Programa Regulariza Caxias
  • 16h – Debates
  • 17h30 – Encerramento

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo