Eventos

Caravana da Arquitetura em Uruguaiana

O município de Uruguaiana recebe nos dias 10 e 11 de junho a Caravana da Arquitetura, promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS). As atividades gratuitas ocorrerão no Tamandaré Iate Club, com participação de estudantes e arquitetos que integram os Núcleos locais do IAB RS da região.

“As Caravanas da Arquitetura são um momento importante para a mobilização, organização e fortalecimento da profissão de arquiteto e urbanista e por isso extremamente relevante para que a categoria. Além disso, dá visibilidade às discussões e temas de interesse dos arquitetos e urbanistas e as ações e obras relevantes nas cidades do interior”, destaca Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB RS.

O projeto busca promover a arquitetura e o urbanismo e fortalecer a presença institucional das entidades de arquitetos e do CAU no interior do estado, através da realização de eventos com temas e atividades do interesse dos profissionais e da comunidade local.

E são objetivos específicos, promover discussões de temas do interesse dos profissionais arquitetos e urbanistas, promover a interação entre profissionais locais e convidados, debater as questões locais relativas a arquitetura e urbanismo, conhecer os projetos locais e ampliar o relacionamento entre os profissionais de todo o estado, fomentar a associação local dos arquitetos, reforçar a atuação das entidades e do CAU nas regiões, fortalecer a imagem dos arquitetos e da profissão junto à sociedade.

Programação

Dia 10 de junho

  • 19h – Apresentação das Caravanas e IAB RS (Apresentação: Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB RS)
  • 19h30 – Palestra “Arquitetura nas Cidades Gêmeas” – Relato do Saergs na Estrada em Santana do Livramento (Apresentação: arquiteta e urbanista Andrea Ilha)
  • 20h10 – Palestra Mobilidade Urbana “Um olhar sobre (des)caminhos da nossa cidade” (Apresentação: arquiteto e urbanista Marcelo Arioli Heck)
  • 21h10 – Debate e Jantar (por adesão)

Dia 11 de junho

  • 9h30 – Visita ao Parque do Rio Uruguai (Projeto Proposto)

Agende-se!

  • O quê? Caravana da Arquitetura em Uruguaiana
  • Quando? 10 e 11/06/2016
  • Onde? Tamandaré Iate Club (Rua Gen. Vitórino, 1240 – Uruguaiana/RS)
  • Quanto? Entrada franca
MAIS SOBRE: IAB RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo