Sem categoria

Concurso público de projetos de Arquitetura e Urbanismo em pauta no CAU/RS

A 12ª edição do Uma Tarde no CAU/RS recebe o arquiteto e urbanista Cesar Dorfman para tratar de projetos vencedores em concursos públicos

capa FB-01

Acontece nesta quarta-feira (04/05) a 12ª edição do programa Uma Tarde no CAU/RS com transmissão da Rádio Arquitetura. Nesta edição e também na próxima, a ser realizada em 11/05, o tema abordado será Projetos de Arquitetura e Urbanismo. Em um primeiro momento, casos e histórias de projetos vencedores e, em um segundo, execução.

O tema Concursos Públicos de Projetos será tratado a partir da experiência do arquiteto e urbanista Cesar Dorfman, formado em 1964 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), local onde trabalhou de 1976 a 2010 como professor. Nestes cinquenta anos de profissão, também acumulou um currículo de projetos construídos e publicados, tendo conquistado na última década 14 prêmios em Concursos Nacionais de Anteprojetos e recebido espaço especial na VII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.

Cesar Dorfman, convidado especial da 12ª edição do Uma Tarde no CAU/RS.

Participa conosco na mediação da conversa o arquiteto e urbanista Ednezer Flores, vice-presidente do IAB RS e conhecedor das sistemáticas de encaminhamentos técnicos e legais para aprovação de projetos junto a programas governamentais, que visam atender a diversas áreas de políticas públicas.

Os ouvintes estão convidados a participar encaminhando mensagens para a Rádio Arquitetura pelo WhatsApp no número (51) 8211-9741. Envie suas considerações!

Uma Tarde no CAU/RS

  • Quarta-feira, ao vivo, das 15h30 às 17h
  • Transmissão: Rádio Arquitetura, a rádio das mentes criativas
  • WhatsApp: (51) 8211-9741

Saiba mais

Em setembro de 2012, Cesar Dorfman deu um depoimento para o recém estruturado CAU/BR comentando sobre a importância da existência do Conselho pautar e defender a realização de Concursos Públicos de Projetos no âmbito da administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo