Cursos

SAERGS premiará Arquitetos e Urbanistas do ano

convite15X21a

 

No dia 9 de dezembro, a partir das 19h, o SAERGS realiza a cerimônia de premiação do Arquiteto e Urbanista do Ano 2015. Pela segunda vez, o evento vai ser realizado no Memorial Luiz Carlos Prestes, único projeto do arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer no Estado do RS, que tem a co-autoria de Paulo Cesar Niemeyer.

 

Os vencedores das categorias Trajetória Profissional e Obra, ação ou trabalho destaque do ano foram escolhidos pela Comissão de Seleção do prêmio. Já para a categoria Jovem Profissional, foram indicados três nomes que concorreram por votação.

 

Na categoria Trajetória Profissional foi eleito o arquiteto e urbanista Telmo Magadan como destaque do ano. A arquiteta e urbanista Karla Moroso venceu na categoria Obra, ação ou trabalho destaque do ano, pelas ações em favor da regularização fundiária do Morro Santa Teresa, localizado no município de Porto Alegre. E como Jovem Profissional os profissionais da categoria no Estado elegeram a arquiteta e urbanista Luciana Fonseca Hoff, que exerce suas atividades profissionais na cidade de Pelotas.

 

Na edição 2015 da premiação, o SAERGS também vai comemorar o aniversário de 5 anos do Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas e Culturais (INPUC). Durante a cerimônia será assinado um termo de cooperação entre SAERGS, Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA) e o INPUC. Além disso, será lançando a “Volta Ciclística dos Arquitetos e Urbanistas – Joel Fagundes”, numa clara e permanente homenagem aos arquitetos e urbanistas que fazem de sua trajetória profissional uma luta por cidades melhores.

 

A presidente do SAERGS, Andréa dos Santos, ressalta que estamos num momento de comemorações pelas conquistas do Sindicato durante o ano de 2015, mas também um momento de grande reflexão sobre os rumos da profissão. “Por isso homenagear esses profissionais é também expressar e valorizar todos os profissionais que atuam nas mais diferentes áreas da arquitetura e urbanismo e que constantemente expressam seu compromisso com as nossas cidades e com a sociedade”, ressalta.

 

Para participar do evento é preciso confirmar presença até dia 03 de dezembro pelo e-mail saergs@saergs.org.br ou pelo telefone (51) 3224.6066.

 

O Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano é uma promoção oficial do SAERGS, desde 1996. E em 2014, passou a fazer parte do projeto “SAERGS para todos os arquitetos e urbanistas – NA ESTRADA”, que tem patrocínio do CAU/RS.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

IAB RS lança curso MOBGRAFIA: Desvendando a câmera do celular

Software Livre

IAB RS oferece cursos online em temporada de verão

Pular para o conteúdo