Cursos

UFRGS promove seminário sobre Patrimônio Histórico

cabecalho-fotos

 

O Setor de Patrimônio Histórico da UFRGS convida para o III Seminário Comemorativo ao Dia do Patrimônio Histórico, que terá como tema “Patrimônio Cultural: uma chave para a sustentabilidade social”.

 

O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2015, no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS (Rua Sarmento Leite, 320, Porto Alegre).

 

O evento está alicerçado na Declaração de Hangzhou, lançada pela UNESCO, em 2013 – declaração que situa a cultura no centro das políticas de desenvolvimento sustentável para uma nova era de desenvolvimento global e que endossa o seu papel como sistema de valores, como recurso e como marco para construir um desenvolvimento realmente sustentável.

 

Entre os convidados estão: o prof. dr. Leonardo Barci  Castriota, da Faculdade de Arquitetura da UFMG, com a palestra “O Patrimônio Urbano e o Desafio do Desenvolvimento Sustentável”; o prof. dr. Leandro Valiati, da Faculdade de Economia da UFRGS, apresentando o trabalho “Economia, Cultura e Desenvolvimento Urbano Sustentável”; a historiadora do IPHAN-RS (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Beatriz Muniz Freire, com o tema “Patrimônio Cultural Imaterial – A Salvaguarda e Seus Dilemas”; e a diretora da EPAHC (Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural da Prefeitura de Porto Alegre, Débora Magalhães da Costa, com a palestra “Sustentabilidade do Patrimônio Cultural”.

A mediação será da profa. dra. Luisa Duran Rocca, da Faculdade de Arquitetura da UFRGS.

 

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.ufrgs.br/predioshistoricos/eventos/seminario-2015

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

IAB RS lança curso MOBGRAFIA: Desvendando a câmera do celular

Software Livre

IAB RS oferece cursos online em temporada de verão

Pular para o conteúdo