Sem categoria

IAB-RS promove ciclo de palestras Projeto & Obra

O Instituto de Arquitetos do RS (IAB-RS) promove nesta quarta-feira (25/03), às 19h30, no Solar do IAB, a primeira edição de 2015 do ciclo de palestras Projeto & Obra. A programação integra as atividades do Solar do IAB como Ponto de Cultura do RS. O evento contará com a apresentação de dois projetos arquitetônicos que serão erguidos no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

O projeto “Artsy”, da construtora Maiojama, previsto para a Rua Lima e Silva, terá apresentação dos arquitetos Ricardo Ruschel e Marcio Carvalho, do escritório Smart Lifestyle + Design.

Já o projeto “Duo Concept”, empreendimento da Cyrela Goldsztein, que está sendo construído na avenida Loureiro da Silva, será apresentado pelos arquitetos Pedro Gabriel Castro e Marcelo Bonini, do escritório Pedro Gabriel & Bonini Arquitetura.

 

Coloque na agenda:

O QUE: Apresentação de dois projetos arquitetônicos para o bairro Cidade Baixa
QUANDO: Dia 25/03, às 19h30min
ONDE
: Solar do IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro. POA)
QUANTO: Entrada Franca


Saiba mais sobre os palestrantes:

Ricardo Ruschel –   Arquiteto formado pela UFRGS, foi sócio durante 15 anos (até outubro de 2010) do escritório Arquitetônica Projetos e Planejamento, onde teve a oportunidade de trabalhar com projetos de diferentes escalas, desde residências unifamiliares, projetos para o mercado imobiliário e industriais / corporativos. Atualmente é sócio da smart! atuando desde a concepção de projetos arquitetônicos até o processo de incorporação imobiliária.

Marcio Carvalho – Arquiteto formado pela UFRGS, especializado em comunicação e marketing para mercado imobiliário. Entre 1999 e 2001 foi arquiteto no GAD Design, desenvolvendo projetos de cenografia e arquitetura/branding corporativo. Entre 2001 e 2006 foi diretor de expansão da Screampoint, empresa sediada em San Francisco/California onde participou do lançamento de empreendimentos imobiliários nos Estados Unidos, China e Emirados Árabe. Atualmente é sócio fundador da Neorama (desde 2006), boutique criativa especializada em cinematografia e comunicação digital para mercado imobiliário onde dirige as áreas de planejamento, criação e expansão comercial.

Pedro Gabriel Castro –  Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui MBA em Gestão Empresarial para Arquitetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV Management) em 2009 e 2010. Foi presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Rio Grande do Sul (Asbea/RS) em 1992 e 1993.

Marcelo Bonini – Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Possui especialização em Construção na Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 2000 e 2001.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo