Sem categoria

CAU/RS e Unicred acertam detalhes de acordo

Em novembro de 2014, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) firmou parceria com a Unicred do Brasil, instituição financeira cooperativa, presente em diversos estados brasileiros, para ofertar produtos e serviços aos profissionais do setor.

Nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, o presidente da Unicred Central RS, Paulo Barcellos, compareceu à 46ª sessão plenária do CAU/RS para, junto da presidência do CAU/RS, acertar detalhes do acordo. Barcellos salientou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento e disse estar muito feliz com a parceria com o CAU/RS.

A parceria prevê disponibilizar aos arquitetos e urbanistas e às sociedades profissionais de arquitetos e urbanistas registrados e vinculados ao CAU/BR e aos CAU/UF o acesso a linhas de crédito e a produtos e serviços financeiros, com o objetivo de incentivar o exercício profissional e o empreendedorismo na área de Arquitetura e Urbanismo.

De início, são dois os serviços específicos disponibilizados para os arquitetos:

– Novos Arquitetos: Foco na aquisição e estruturação de escritórios, equipamentos e softwares;

– Imobiliário: Linha de crédito para arquitetos investirem em empreendimentos Imobiliários;

Além  disso os arquitetos e urbanistas ainda poderão viabilizar a antecipação dos  valores dos projetos contratados pelos seus clientes através do mecanismo de desconto de recebíveis. Ou seja, o profissional assume a linha de crédito e negocia com a cooperativa a cobrança direto, por boleto, do cliente. Outros produtos disponíveis serão:

  • Crédito pessoal.
  • Financiamento de veículos.
  • Limite especial em conta corrente.
  • Aplicações Financeiras.
  • Cartão Mastercard
  • Seguros
  • Previdência

Os produtos e serviços já estão disponíveis e, para ter acesso a eles,  os profissionais devem associar-se a uma cooperativa do sistema Unicred. Mais informações podem ser obtidas junto à Unicred Cooperativa mais próxima de você, disponível para consulta no no site da instituição (www.unicred.com.br/cau) através na opção Contatos.

 

Sistema Unicred RS

A Unicred é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. O seu objetivo é a prestação de serviços aos seus associados, tais como concessão de crédito e financiamentos, captação de depósito à vista, aplicações financeiras, além de outras operações estabelecidas na legislação, por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred RS possui 11 cooperativas e 55 unidades de negócios, 38 mil cooperados e ativos em crescimento que totalizam R$ 1.7 bilhão no Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo