Sem categoria

Conselho do IAB aprova resolução para valorização profissional

Os arquitetos conselheiros do IAB aprovaram, no dia 24 de janeiro, resoluções para promoção de ações de valorização profissional e atualização e melhoramentos das Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Eles se reuniram em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, de 22 a 24 de janeiro, para a 147ª Reunião do Conselho Superior do IAB (COSU).

 

Considerando o papel do IAB de atuar no sentido de fomentar o debate sobre o aperfeiçoamento da profissão, a Comissão de Exercício Profissional do COSU propôs a publicação de fascículos sobre exercício profissional. O documento terá linguagem simples e ilustrações, a exemplo dos que foram produzidos pelo ex-presidente do Instituto Miguel Pereira.

 

Outra recomendação da comissão, aprovada pelo Conselho, foi a elaboração de projeto para promover a efetiva participação dos arquitetos na formulação e revisão das normas técnicas da ABNT.

 

O grupo também defendeu a contratação de equipe de assessoria técnica para realizar os serviços de atualização e melhoramentos das tabelas de honorários. O custeio dessa equipe seria objeto de iniciativas de convênios e/ou patrocínios.

 

Acesse aqui a Tabela de Honorários. 

 

 

*Com informações do CAU/BR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo