Sem categoria

AsBEA promove seminário sobre Arquitetura e Tecnologia

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) realizará, no dia 12 de março, o seminário “Arquitetura e Tecnologia na Construção”, durante o Ciclo de Seminários da Feicon Batimat 2015, em São Paulo (SP). O propósito é permitir uma reflexão sobre os impactos da tecnologia na concepção de projetos e dialogar sobre como a arquitetura aliada à tecnologia de ponta pode impulsionar a construção civil. O evento ocorrerá a partir das 9h, no Hotel Holiday Inn (sala Jacarandá, rua Prof. Milton Rodrigues, 100), em São Paulo. Para se inscrever é preciso preencher a ficha de inscrição e enviar para o e- mailfeicon.inscricao@reedalcantara.com.br.

O seminário reunirá renomados profissionais, entre eles o arquiteto Affonso Orciuoli, especialista em aplicações de tecnologia digital ao design (CAD), simulação (VR) e fabricação (CAM). O também professor, pesquisador e fundador do Toolingroup (grupo de pesquisa e inovação computacional para projetos arquitetônicos) falará sobre “Tecnologia Digital e Design nos Projetos Arquitetônicos”. Outra importante presença no evento é a do engenheiro Resmundo Manga Conte, diretor de engenharia no Brasil da BAC Engineering, que abordará o tema “Uma perspectiva do Projeto de Estruturas”, com o case da Torre Abgar (Barcelona), assinada pelo arquiteto Jean Nouvel.

Os membros da AsBEA também darão contribuição ao debate. O presidente da entidade, Eduardo Sampaio Nardelli, falará sobre “Projetar e Produzir: a Fabricação Digital em Projetos de Habitação de Interesse Social”. Já a vice-presidente e coordenadora do Grupo de Trabalho em Sustentabilidade da AsBEA, a arquiteta Miriam Addor, tratará sobre “O Fluxo do Projeto em BIM: Building Information Modeling – Guia AsBEA – Boas Práticas em BIM”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3803-9355.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo