18 de abril de 2018      nº 285  
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
     
  Arquiteto não é gasto: é investimento em segurança  
  CAU/RS  
 
O desabamento de um pavimento de uma casa em construção em Porto Alegre lança luz sobre o importante papel da responsabilidade técnica profissional. Tudo estava sendo feito por leigos, de forma autônoma e irregular. Lembre-se: contratar arquiteto não é gasto, é investimento em qualidade e segurança.
 
  Saiba mais.  
 
     
  Edital aberto: entidades podem viabilizar seus projetos com patrocínio do CAU/RS  
  CAU/RS  
 
Patrocinar projetos de entidades exclusivas de arquitetos e urbanistas. É o que propõe a Chamada Pública 001/2018 do CAU/RS. Serão patrocinados projetos de até R$ 25 mil. Cada entidade poderá ter até quatro projetos aprovados entre eventos, curadoria de eventos e produções.
 
  Saiba mais.  
 
     
  Conselhos, sindicatos e organizações da construção civil defendem reforma na Lei de Licitações  
  CAU/RS  
 
Um evento que reuniu os principais Conselhos, sindicatos e organizações da área da construção civil debateu propostas para evitar o que os profissionais consideram graves retrocessos na Lei de Licitações (Lei 8.666/93). O CAU/RS está alinhado com o entendimento do grande grupo: reformar a atual legislação é muito mais vantajoso para o setor e para os profissionais do que fazer uma nova.
 
  Saiba mais.  
     
  Agenda institucional: CAU/RS visita AsBEA/RS  
  CAU/RS  
 
No encontro com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura e Urbanismo, foram debatidas parcerias, ações conjuntas, iniciativas da AsBEA para ampliar e acelerar a difusão da tecnologia BIM – Building Information Modeling (Modelagem da Informação da Construção), normas técnicas. A reunião faz parte da agenda institucional de visitas do CAU/RS às entidades.
 
  Saiba mais.  
     
  ANOTA AÍ!  
  CAU/RS  
 
 
 
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
 
Facebook   YouTube  
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
 
ENTRE EM CONTATO
 
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
 
(51) 3004-9800
atendimento@caurs.gov.br