28 de novembro de 2017      nº 267
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
GESTOS TRANSFORMADORES
Arte e cultura para mudar a cidade
Criar experiências mais ricas de contato com a cidade. Despertar o olhar mais atento e curioso por regiões de uso turístico ou não. Foi a partir desses pilares que o Coletivo Temporário Turismo & Urbanidades surgiu. Entre as ações desenvolvidas estão a troca de mensagens e desenhos por mudinhas de plantas, a distribuição de cartazes com os dizeres “Procurado”, chamando atenção para algum ponto turístico, e as trocas de dicas culturais, lazer e turismo por livros durante a Feira do Livro da capital gaúcha.
Saiba mais.
CAU/RS
DIA DO ARQUITETO
Cidade em transformação
Cidade viva é cheia de cor, tem movimento, tem gente. Entendendo a importância da arquitetura e do urbanismo na vida de todos nós, o CAU/RS vai desenvolver uma série de ações para o Dia do Arquiteto e Urbanista a fim de sensibilizar as pessoas sobre a relação direta que existe entre uso dos espaços públicos com segurança e bem-estar. A primeira atividade já começou a ser desenvolvida: um novo muro de escola, do jeito como os estudantes e professores acreditam que deva ser esse lugar.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CAU MAIS PERTO
Bagé, Santana do Livramento e São Gabriel recebem o programa do CAU/RS
Essa semana, Bagé, Santana do Livramento e São Gabriel fecham a agenda de destinos do CAU Mais Perto em novembro. Acesse o link para conferir horários e locais de atendimento. A rota de dezembro também já está no ar. O CAU/RS pode estar passando na sua cidade!
Saiba mais.
CAU/RS
BIBLIOTECA DIGITAL
Novo livro disponível
O livro "Santa Maria: Uma história precursora do planejamento urbano no Rio Grande do Sul", do arquiteto e urbanista Daniel Tochetto, está disponível para download na biblioteca digital do CAU/RS. Além dele, você também encontra "A Formação do Arquiteto", de Ivan Mizoguchi, e "Arquitetura Socioeducativa", de Charles Pizzato. Baixe, leia, compartilhe. É grátis!
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9800
atendimento@caurs.gov.br