18 de julho de 2017      nº 250
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
EMPREENDEDORISMO
Negócios sociais como elementos transformadores de realidades
Buscando unir o desejo de reduzir o déficit habitacional no Brasil à possibilidade de criar um empreendimento que se sustente, surgiram dois escritórios populares de arquitetura: o Programa Vivenda e o Inova Urbis. Representantes destas iniciativas estiveram no II Seminário de Empreendedorismo e Novas Tecnologias em Arquitetura e Urbanismo, promovido pelo CAU/BR em parceria com o CAU/RS no dia 4 de julho, em Porto Alegre.
Leia mais.
CAU/RS
MOBILIDADE
Cidades em Trânsito
Vem aí mais uma edição do Seminário Internacional Cidades em Trânsito. A programação inclui palestras sobre ética das ruas e psicologia na gestão do trânsito, inovações tecnológicas para o gerenciamento de tráfego, teleférico como opção para o transporte público, integração Brasil/Holanda em projetos de mobilidade e estágios educacionais em trânsito e transporte, legislação, desafios para a mobilidade, entre outros assuntos.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CAU MAIS PERTO
Panambi e Cruz Alta recebem a visita do CAU Mais Perto
O CAU/RS estará, nesta semana, em Panambi e Cruz Alta para atender profissionais e empresas da cidade e região. No atendimento, é possível esclarecer dúvidas de RRT, registro de profissional ou empresa, anuidade, fiscalização. A coleta biométrica para emissão da Carteira de Identidade Profissional pode ser realizada pelos recém-formados mediante registro no SICCAU e apresentação do Diploma de Graduação em Arquitetura e Urbanismo. O acesso aos serviços é gratuito.
Leia mais.
CAU/RS
ARQUITETURA DE INTERIORES
Participe: AAI promove bate-papo sobre reforma
Acontece nesta terça-feira (18/07) o bate-papo da AAI Brasil/RS sobre reforma, manutenção e Arquitetura de Interiores. O evento será realizado na Casa Alessa (Rua Silva Jardim, 120), das 8h30 às 10h, em Porto Alegre. A arquiteta e urbanista Andréa Pinheiro vai conduzir a conversa e esclarecer dúvidas dos profissionais ao longo do café da manhã. Na oportunidade, haverá o lançamento do Blog da AAI e do projeto da edição 2018 da AAI em Revista – Arquitetos.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9300
atendimento@caurs.gov.br