16 de junho de 2017      nº 247
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
CIDADES
Carta de intenções pela adequada revisão dos Planos Diretores
O seminário “Novos rumos para as cidades: reflexões necessárias para a revisão dos Planos Diretores”, realizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, provocou uma relevante troca de ideias sobre o tema. O CAOURB, juntamente com os demais órgãos e entidades que apoiaram o evento, divulgou uma Carta de Intenções ao final do evento.
Saiba mais.
CAU/RS
NOTA DE FALECIMENTO
CAU/RS lamenta a morte de Osório Afonso de Queiroz Junior
Osório Afonso de Queiroz Junior, arquiteto e urbanista conselheiro do CAU/RS, natural de Porto Alegre, faleceu na capital gaúcha dia 11 de junho, aos 69 anos. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) manifesta sua solidariedade à família e aos amigos.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
MERCADO
Perícias judiciais: que mercado é esse?
O mercado das perícias judiciais é oportunidade para arquitetos e urbanistas. “O perito atua como consultor técnico especialista de confiança do Tribunal de Justiça e emite pareceres em ações judiciais quando há conflito em determinada disciplina na qual o juízo entende que não possui conhecimento necessário para definir uma sentença”, explica o arquiteto e urbanista e também perito Cezar Ibargoyen Maciel.
Saiba mais.
CAU/RS
CONHECIMENTO
Desenho à mão livre e o potencial criativo da tentativa e erro
O avanço da computação e de programas específicos facilita, a cada dia, a criação dos desenhos dos arquitetos. Porém, não se pode deixar de lado a importância do desenho à mão livre nas fases mais sensíveis da concepção de projetos. “A arquitetura vai ser sempre dependente da informática, mas não pode ser refém dela”, comenta o arquiteto e urbanista Daniel Dillenburg, reconhecido pela qualidade de seu desenho à mão livre.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
PPCI
II Workshop de Segurança contra Incêndio no Desempenho de Edificações
Estão abertas as inscrições para II Workshop de Segurança contra Incêndio no Desempenho de Edificações (II Windec) que propõe o fácil acesso ao conhecimento necessário para a realização de projetos eficientes e seguros. O encontro acontece entre os dias 21 e 24 de junho em São Leopoldo.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU Mais Perto
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br