28 de junho de 2017      nº 248
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL
Seminário fortalece a Habitação de Interesse Social como oportunidade de empreender
Habitação de Interesse Social como oportunidade para criar e ampliar negócios é o tema do II Seminário de Empreendedorismo e Novas Tecnologias em Arquitetura e Urbanismo, que acontece dia 04 de julho em Porto Alegre. Entre os destaques da programação está a palestra do Programa Vivenda, de São Paulo (SP), e do Inova Urbis, do Rio de Janeiro (RJ). Participa ainda Luiz Contier, arquiteto e urbanista que disponibilizou arquivo em BIM (Building Information Modeling) para projetos Minha Casa, Minha Vida. As inscrições são gratuitas no dia e local do evento. Informações por telefone (51) 3094-9849 ou e-mail eventos@caurs.gov.br.
Saiba mais.
CAU/RS
FIQUE EM DIA
Prazo para refinanciar anuidades atrasadas do CAU encerra dia 30 de junho
Termina dia 30 de junho o prazo para que profissionais e empresas negociem o refinanciamento de anuidades atrasadas do CAU. O processo de refinanciamento é totalmente online e pode ser feito por meio do ambiente profissional do SICCAU. Aproveite a oportunidade para ficar em dia com o CAU/RS.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
NOVO HAMBURGO
Novo Hamburgo recebe a próxima edição dos Encontros CAU/RS
A próxima edição dos Encontros CAU/RS acontece nos dias 13 e 14 de julho no Hotel Swan Tower em Novo Hamburgo. Entre os destaques da programação está a palestra do arquiteto e urbanista Leonardo Barci Castriota. As atividades marcam o início da fase plena do CAU Mais Perto, programa de atendimento e fiscalização itinerante. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.
Saiba mais.
CAU/RS
ENTREVISTA
Javier García-Solera: reflexões sobre a cidade
O ambiente em que vivemos condiciona nosso bem-estar. Nesse sentido, o arquiteto e urbanista tem a função social de pensar e projetar os cenários onde as pessoas constroem suas vidas, cuidando de todos os aspectos que os acercam. É desta forma que o arquiteto e urbanista espanhol Javier García-Solera entende a profissão. “A arquitetura é uma infraestrutura para que a vida aconteça”, afirmou em ciclo de palestras realizado na UFRGS.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU Mais Perto
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br