21 de fevereiro de 2017      nº 233
21 de fevereiro de 2017 nº 233 | News CAU/RS
ARQUITETURA SOCIAL
ARQUITETURA: TRANSFORMAÇÃO DE REALIDADES
Uma parcela considerável da população enfrenta necessidade por falta de um teto ou pela fraca infraestrutura de suas moradias. Na tentativa de melhorar a vida de cidadãos carentes – e também conscientizar sobre a importância da arquitetura e do urbanismo para a segurança e bem-estar -, algumas Organizações Não Governamentais (ONGs) assumem a tarefa de atender comunidades Brasil afora. Conheça alguns exemplos.
Leia mais.
CAU/RS
PORTO ALEGRE
Próximos passos na reestruturação do processo de aprovação e licenciamento de projetos
O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Joaquim Haas, esteve reunido com Ricardo Gomes, secretário do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Porto Alegre para uma atualização sobre os andamentos na reestruturação do processo de aprovação e licenciamento de projetos na Capital.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
PPCI
CAU/RS leva seu posicionamento à Assembleia Legislativa do Estado
O deputado estadual Gabriel Souza, líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, recebeu o CAU/RS para reunião de apresentação dos interesses dos arquitetos e urbanistas. Em pauta, os projetos de Lei Complementar 278 e 279/2016, que tratam das regras de transição e estruturação do efetivo do Corpo de Bombeiros e o consequente impacto para aprovação dos PPCIs.
Leia mais.
CAU/RS
EXERCÍCIO PROFISSIONAL
Sucesso em ação judicial no município de Alecrim
O CAU/RS ajuizou ação, em defesa dos arquitetos e urbanistas e suas empresas, em processo licitatório do município de Alecrim. Em tomada de preços para a construção de uma escola municipal, o edital não previa a participação de arquitetos e urbanistas registrados no CAU. Após impugnação administrativa, o Conselho recorreu à ação judicial e, mais uma vez, teve sucesso em sua iniciativa.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9300
atendimento@caurs.gov.br