28 de março de 2017      nº 237
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
DESTAQUE
Cinco temas fundamentais para fazer arquitetura e urbanismo
O CAU/RS tem levantado, nos últimos meses, tópicos relevantes para o exercício de seus profissionais e apresentados em reportagens especiais. Neste post, um compilado com os assuntos mais interessantes para a reflexão.
Leia mais.
CAU/RS
PATRIMÔNIO
Edifício Guaspari: história preservada
O Edifício Guaspari, tombado como Patrimônio Histórico Cultural, será revitalizado, devolvendo à cidade um antigo ponto tradicional do varejo no centro de Porto Alegre. “Nada é mais moderno do que preservar, requalificar e reinventar”, afirma o arquiteto e urbanista Evandro Eifler Jr. em entrevista ao CAU/RS.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
NORMA DE DESEMPENHO
Desempenho termoenergético: sustentabilidade e eficiência como resultados
O entendimento de tecnologias que proporcionem um bom desempenho termoenergético é essencial para contribuir com um planeta mais sustentável. Acompanhe uma entrevista com Eduardo Grala, professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas e consultor em simulação de desempenho termoenergético.
Leia mais.
CAU/RS
SAERGS
Última semana para pagar a Contribuição Sindical Urbana
Na sexta-feira (31/03) vence o prazo para pagamento da Contribuição Sindical Urbana (CSU) de 2017. A CSU é um imposto previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e custeia diversas ações em prol da categoria. O SAERGS está à disposição dos arquitetos e urbanistas para mais informações e solução de dúvidas.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9300
atendimento@caurs.gov.br