21 de março de 2017      nº 236
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
CAU MAIS PERTO
ENCONTROS DO CAU/RS:CAU Mais Perto dos arquitetos e urbanistas do interior do RS
Para a cidade evoluir é preciso que arquitetos e urbanistas sejam valorizados. O CAU/RS realiza a primeira edição dos Encontros do CAU/RS, iniciativa que apresentará, através de uma programação intensa e diversa, a importância do arquiteto e urbanista e seu potencial de transformar lugares. Novas inspirações, compartilhamento de ideias e debates capazes de guiar novos caminhos para a profissão.
Leia mais.
CAU/RS
PPCI
Aprovação de projetos de PPCI: horas de trabalho dedicadas a esperar
Arquitetos e urbanistas e engenheiros prejudicados, clientes e consumidores descontentes, oportunidades de emprego perdidas. Estes são apenas alguns dos impactos causados pela morosidade no processo de aprovação de projetos de Planos de Prevenção Contra Incêndios. O CAU/RS compilou relatos sobre as dificuldades enfrentadas por arquitetos e urbanistas e outros profissionais.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CIDADES
Projetos buscam preservar a flora dos centros urbanos
Nos Estados Unidos, um mapeamento de árvores da cidade de Nova York. No Brasil, uma série de iniciativas dá luz ao tema. Conheça estes manifestos em favor da natureza no meio urbano.
Leia mais.
CAU/RS
PORTO ALEGRE
Maria Cristina Cademartori integra Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Em reunião-almoço promovida pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS), o Secretário do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Porto Alegre, Ricardo Gomes, apresentou reforços que devem liderar, ao seu lado, as mudanças no processo de aprovação de projetos no munícipio: o economista Leandro de Lemos, secretário-adjunto, e a arquiteta e urbanista Maria Cristina Cademartori, que estará a frente do futuro escritório de licenciamento do município.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
GESTÃO
CAU/RS ganha primeira certificação Gespública
O CAU/RS, como autarquia pública federal, aderiu ao o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública, orientado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), e acaba de ganhar sua primeira certificação.
Leia mais.
CAU/RS
Mapa
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br