14 de fevereiro de 2017      nº 232
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
ATUALIDADE
ARQUITETURA E SEGURANÇA: OS DESAFIOS DE PROJETAR A PRIVAÇÃO DE LIBERDADE
Ondas de violência em algumas capitais e cidades brasileiras aumentam ainda mais o debate sobre segurança. Mas, o que a arquitetura tem a ver com isso? Tudo. Aprofundar o assunto envolve reconhecer que a arquitetura pode atuar sobre todas as energias sutis, contribuindo para a cura e ressocialização de infratores de todas as idades. Isso pode ser comprovado com a análise de índices de reincidência criminosa. Acompanhe na íntegra a reportagem especial do CAU/RS.
Leia mais.
CAU/RS
OPORTUNIDADE
Exportando a Arquitetura Brasileira
Em 2015, as exportações de serviços de Arquitetura e Urbanismo renderam R$ 16,9 milhões aos escritórios brasileiros. O CAU/RS levará à cidade de Santana do Livramento uma oficina gratuita de capacitação que busca ampliar o mercado de trabalho dos profissionais brasileiros, principalmente em países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Guiana Francesa.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CAU MAIS PERTO
CAU/RS estará em Pelotas e São Lourenço do Sul
Pelotas e São Lourenço do Sul recebem, nesta semana, a visita do CAU Mais Perto, programa de atendimento e fiscalização pioneiro no país. Conheça um pouco mais sobre a realidade da arquitetura e urbanismo nestes municípios.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9800
atendimento@caurs.gov.br