31 de janeiro de 2017      nº 230
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
PORTO ALEGRE
CAU/RS ENCAMINHA OFÍCIO AO NOVO PREFEITO SOBRE MOROSIDADE NA APROVAÇÃO DE PROJETOS
A título de colaboração, o CAU/RS encaminhou um ofício ao prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., com um levantamento de questões para serem examinadas no processo de reconfiguração dos trâmites de aprovação e licenciamento dos projetos.
Leia mais.
CAU/RS
OPINIÃO
Concurso público: benefícios para a cidade e para as pessoas
“O Concurso Público de Projeto de Arquitetura e Urbanismo é uma vantagem para a sociedade, que tem a garantia de que será realizado o melhor projeto, com a qualidade que a cidade, as pessoas e o espaço merecem”. O CAU/RS conversou com Tiago Holzmann da Silva, sócio-diretor da 3C Arquitetura e Urbanismo sobre o assunto.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
ARQUITETURA
Design Thinking: propósito e resultados
Organizar ideias e buscar as melhores soluções a partir das necessidades e não de suposições estatísticas. Esse conceito tem um nome e se chama Design Thinking. Confira uma entrevista com a arquiteta e urbanista Michele Raimann, diretora do MAENA designconecta.
Leia mais.
CAU/RS
CORPO DE BOMBEIROS
Bombeiros respondem carta aberta do CAU/RS
O documento, assinado por Adriano Krukoski Ferreira, comandante do Corpo de Bombeiros, apresenta os planos da corporação para melhoria nos processos que podem reduzir as dificuldades de arquitetos e urbanistas na aprovação de Projetos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) no Estado e relatadas pelo CAU/RS.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9300
atendimento@caurs.gov.br