10 de janeiro de 2016      nº 227
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
PPCI
REESTRUTURAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS
Estão para entrar em votação na Assembleia Legislativa dois projetos de lei complementar que devem mudar a estrutura do Corpo de Bombeiros e, por consequência, interferir no processo de aprovação, vistoria e fiscalização dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). O presidente do CAU/RS, Joaquim Haas, sinalizou o descontentamento da classe em pontos importantes do texto.
Leia mais.
CAU/RS
LICENCIAMENTO
Habite-se e aprovação de projetos devem ter mudanças
A demora na entrega desses serviços deve ser minimizada em Porto Alegre, tomando exemplo de capitais onde essa área funciona de maneira célere e eficiente.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
DESTAQUE
Arquitetos e urbanistas na gestão pública
Os recentes acontecimentos sociais e políticos do Rio Grande do Sul despertaram o debate para um tema muito importante: a atuação de arquitetos e urbanistas na gestão pública. Mais do que projetar edificações em busca das melhores soluções, estes profissionais também são responsáveis pelas questões que envolvem o planejamento urbano.
Leia mais.
CAU/RS
EXERCÍCIO PROFISSIONAL
BIM: transformação no fazer arquitetura
Controle total do andamento e ciclo de vida de um projeto. Isso é rotina para quem lida com construção. A tecnologia BIM (Building Information Modeling) é aliada do arquiteto e urbanista que assume o papel de coordenador de todas as disciplinas e processos envolvidos na obra.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CAU MAIS PERTO
São Leopoldo e Esteio: a vez da arquitetura contemporânea
São Leopoldo e Esteio, cidades vizinhas a Porto Alegre, mostram-se abertas à arquitetura contemporânea e à atuação do arquiteto na qualificação da vida nas grandes cidades. As duas cidades recebem, nesta semana, a visita do projeto CAU Mais Perto.
Leia mais.
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br